Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Dr. João Botas da Cáritas em entrevista com a antevisão do Festival de Évora

O Taurodromo.com teve o previlégio de entrevistar o Dr. Carlos Bota da Cáritas e saber quais as expectativas para sábado.
30 de Outubro de 2009 - 19:34h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1910
Dr. João Botas da Cáritas em entrevista com a antevisão do Festival de Évora O Taurodromo.com teve o previlégio de entrevistar o Dr. Carlos Bota da Cáritas e saber quais as expectativas para o Festival de Beneficiência a favor da Cáritas, sábado na Arena d´Évora.

1 - Dr. João é aficionado?

Sim. Sou aficionado desde pequeno.

2 - Como surgiu a ideia de um Festival Taurino a favor da Cáritas na Arena d´Évora?

A ideia surgiu de uma das respostas sociais da Caritas - A comunidade Terapêutica. Esta resposta social, tal como outras da Instituição, debate-se com algumas dificuldades financeiras e, assim, foi proposto à Direcção da Caritas a realização de um Festival Taurino para angariação de fundos. Ideia que a Direcção aprovou e que, por isso, está a concretizar.


3 - Não teme "represálias" de pessoas ou associações anti-taurinas, pelo facto da Cáritas estar associada a um Festival Taurino?

Julgo que não haverá represálias. A Caritas Diocesana de Évora é uma Instituição que centra a sua actividade na pessoa humana e que está sempre atenta às necessidades dos mais desfavorecidos. Não olha a diferenças de raças, credos ou culturas e é solidária para com todos e para todos os que dela necessitem.

Vivemos felizmente numa sociedade democrática onde as opções de cada um devem ser respeitadas. Além disso, todas as respostas socias, actividades e iniciativas da Caritas Diocesana de Évora têm como objectivo principal ajudar a minorar as necessidades da comunidade diocesana, cumprindo os objectivos de solidariedade e atribuindo prioridade às situações mais graves de pobreza e exclusão social.

Tendo presente estes objectivos, não creio que surjam represálias pela realização de um espectáculo com estas finalidades.

4 - Em sua opinião, o que é que a Festa Brava em Portugal tem a ganhar com a realização de Festivais de Beneficiência?

A Festa Brava também tem a ganhar com a realização de Festivais debeneficência uma vez que muitas pessoas vão assistir a estes eventos, não pelo facto de serem aficionados, mas pelas causas de solidariedade que originam a realização destas iniciativas e, a partir daí podem passar a ser espectadores habituais.

5- Como vê a preocupação da Empresa Terra Brava, na realização deste tipo de espectáculos?

A responsabilidade social das empresas é a integração voluntária de preocupações sociais nas suas operações e na sua interacção com todos os intervenientes. A Empresa Terra Brava contribui, assim, para a participação na satisfação de necessidades da comunidade local, pois trata-se da colaboração com a sociedade, de forma positiva, através do exercício de uma cidadania responsável.

6 - Quais as expectativas para sábado à tarde?

As nossas expectativas são muito positivas pois acreditamos que os aficionados vão estar presentes e contamos igualmente com muitas pessoas que vão marcar presença com o objectivo principal de apoio à Caritas Diocesana de Évora nas suas diversas actividades junto dos mais desfavorecidos.

7 - Uma mensagem a todos aqueles que possam ir sábado à Arena d´Évora?

Acreditamos que vai ser uma tarde agradável. O cartel é de gente jovem mas que se está a afirmar na tauromaquia, os toiros são de ganadarias de muita qualidade e os forcados de vários grupos, todos naturais de Évora.

Julgo que temos todas as condições para proporcionar a todos os que quiserem estar presentes uma tarde divertida e também solidária.

Aproveitamos para manifestar o nosso agradecimento público ao Empresário Sr. Carlos Pegado, aos Cavaleiros, aos Forcados, aos Ganaderos, e a todas as pessoas e entidades que de alguma forma estão a contribuir para a realização deste evento, bem como ao Tauródromo.com pela divulgação desta iniciativa.

Com os nossos agradecimentos enviamos os nossos melhores cumprimentos.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.