Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

«As corridas de Las Vegas são como Placido Domingo em playback»

A opinião do apoderado de José Tomás sobre as corridas de touros sem sangue em Las Vegas
18 de Outubro de 2009 - 15:14h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1205
«As corridas de Las Vegas são como Placido Domingo em playback» O apoderado de Jose Tomas, Salvador Boix, opinou sobre as corridas de touros em Las Vegas, nas quais são utilizadas bandarilhas com velcro para que não seja derramado sangue:

"Os espectáculos de Las Vegas são algo mórbido; é como se convidassem Plácido Domingo para actuar em playback. É muito mais deprimente o que se passa com aqueles touros do que o que acontece nas praças de verdade".

Tal como este recente comentário, outros se fizeram ouvir das mais variadas frentes conservadoras de apoio à tauromaquia, gerando uma acesa polémica que só acalmou poucos dias antes dos primeiros espectáculos realizados em Las Vegas - os quais, pelo insucesso de bilheteira, obrigaram a empresa "Don Bull" a reprogramar os eventos seguintes, baixando também o preço das entradas.

"Don Bull", como é conhecido o empresário que organizou os espectáculos, deu o mote à discussão quando afirmou que o futuro das corridas de toiros em Barcelona passaria pelas corridas sem sangue, (isto porque na Catalunha, a facção anti-taurina conseguiu fazer levar a discussão parlamentar várias alterações legislativas que visam ali proibir as corridas de toiros).

Depois do fracasso de bilheteira, Don Bull volta com mais quatro espectáculos para os dias 23 e 24 de Outubro e dias 20 e 21 de Novembro.

Na próxima sexta-feira, dia 23 figuram no cartel os espanhóis, Javier Conde, Juan José Padilla e António Barrera para seis touros de Manuel Costa.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.