Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

João Telles Júnior: Boa imagem dos Conde de la Corte

O cavaleiro João Telles Júnior afirmou ter ficado francamente bem impressionado da única vez que viu um toiro da Ganadaria dos Herdeiros do Conde de la Corte ser lidado a cavalo...
15 de Outubro de 2009 - 06:56h Notícia por: - Fonte: Campo Pequeno - Gab. Imprensa - Visto: 1654
João Telles Júnior: Boa imagem dos Conde de la Corte O cavaleiro João Telles Júnior afirmou ter ficado francamente bem impressionado da única vez que viu um toiro da Ganadaria dos Herdeiros do Conde de la Corte ser lidado a cavalo, e gostaria que o seu lote na corrida de amanhã, em Lisboa, saísse igual.

João referia-se a um exemplar desta ganadaria, lidado há cerca de um ano em Vila Franca de Xira, por Luís Rouxinol e lembrou que se trata de toiros que são, quase exclusivamente, lidados a pé.

"Sei que não podemos tomar uma ganadaria, ou mesmo um curro, pelo comportamento de um só toiro, mas levo na minha mente para a corrida de amanhã a boa imagem que ainda guardo desse toiro e faço votos para que os seis a lidar saiam nessa linha, referiu.

Para João Ribeiro Telles Júnior, "a Praça de Toiros do Campo Pequeno tem um encanto muito especial e pesa de sobremaneira, pois é, sem dúvida a Catedral mundial do toureio a cavalo".

Lembrou ainda a grande responsabilidade com que encara a sua segunda presença nesta temporada no Campo Pequeno, pelo significado de ser uma praça emblemática não só para si, como para a família Ribeiro Telles no geral.

"O Campo Pequeno é o Campo Pequeno! É diferente de tudo. Mexe muito comigo. Foi aí que o meu pai me deu a alternativa. O avô David tomou lá alternativa há 50 anos, o meu tio António e o meu primo Manuel.o mesmo. Faz parte da história da família!", acrescentou.

Para a corrida de amanhã, João Telles Júnior, que quer terminar a temporada de 2009 "em Grande", escolheu oito cavalos: o "Oriente e o "Bacatum" de saída, o "Gabarito", o "Ojeda", O "Grave" e o "Rondeño" para os ferros curtos e o "D'Orey" e a "Tarouca" para bandarilhar a duas mãos e para os ferros de palmo.

A "Primeira Grande Corrida FOCUS", com que encerra a temporada do Campo Pequeno, terá ainda no cartel os nomes dos cavaleiros Luís Rouxinol e João Salgueiro e os forcados amadores de Coruche e do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por Amorim Ribeiro Lopes e Tiago Ribeiro.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.