Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Ganadero Don Luís Guillermo (Conde de la Corte): "Grande honra por debutar na primeira praça de Portugal"

O Gandero Don Luís Guillermo (Conde de la Corte) afirma na edição de hoje do jornal "OLÉ" sentir "uma grande honra por debutar na primeira praça de Portugal", na...
14 de Outubro de 2009 - 20:14h Notícia por: - Fonte: Campo Pequeno - Gab. Imprensa - Visto: 1364
Ganadero Don Luís Guillermo (Conde de la Corte): O Gandero Don Luís Guillermo (Conde de la Corte) afirma na edição de hoje do jornal "OLÉ" sentir "uma grande honra por debutar na primeira praça de Portugal", na corrida de amanhã, com a qual encerra a temporada no Campo Pequeno.

O ganadero espera que os toiros "dêem uma boa imagem do ferro que ostentam, que invistam, que os toureiros triunfem e que Deus reparta a sorte", dirige uma saudação à afición portuguesa e promete estar presente na corrida.

Sobre a importância de lidar no Campo Pequeno, afirma que "a praça de Lisboa e hoje falada em Espanha como de grande importância e o reflexo disso são as figuras que por aqui têm passado e refiro-me, obviamente, às figuras espanholas".

Don Luís Guillermo, que define os seus toiros como "baixos de agulhas, mas rematados, com os quartos dianteiros mais desenvolvidos que os traseiros, finos de patas e com defesas amplas, agradeceu à empresa de Lisboa a possibilidade de lidar uma corrida completa no Campo Pequeno.

O efectivo actual da Ganadaria dos Herdeiros do Conde de la Corte, que foi fundada em 1920, é de 250 vacas de ventre e dezoito sementais e lida em média, por ano, sete corridas de toiros e três novilhadas.

A corrida de amanhã regista no seu cartel os nomes dos cavaleiros Luis Rouxinol, João Salgueiro e João Telles Júnior, bem como os Grupos de Forcados Amadores de Coruche e do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por Amorim Ribeiro Lopes e Tiago Ribeiro.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.