Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

João Salgueiro: Expectativa para os Conde de la Corte

O cavaleiro João Salgueiro está "expectante e curioso quanto ao comportamento dos toiros do Conde de la Corte" que irá lidar na corria de quinta-feira, que marca a estreia desta...
14 de Outubro de 2009 - 06:55h Notícia por: - Fonte: Campo Pequeno - Gab. Imprensa - Visto: 1367
João Salgueiro: Expectativa para os Conde de la Corte O cavaleiro João Salgueiro está "expectante e curioso quanto ao comportamento dos toiros do Conde de la Corte" que irá lidar na corria de quinta-feira, que marca a estreia desta ganadaria no Campo Pequeno.

"É uma ganadaria cujos toiros estamos habituados a ver lidar a pé e dos quais conhecemos a dureza o trapío e as caras de meter respeito, que habitualmente exibem, pelo que tenho grande curiosidade em ver como saem para o toureio a cavalo", afirmou.

João Salgueiro sente-se com uma responsabilidade acrescida por figurar no cartel da corrida de encerramento da época de 2009, no Campo Pequeno, pelo facto de ter sido, até ao momento, o único cavaleiro português a sair em ombros, desta praça na presente temporada.

"É sempre com um prazer muito especial que encaro uma actuação no Campo Pequeno, pela pressão que esta praça tão especial pressupõe na preparação para a corrida", referiu.

Para o cavaleiro, "vir ao Campo Pequeno é algo que começa umas noites antes, pois frequentemente sonho com o que pode ser a minha actuação e, logicamente, sonho com o triunfo".

Analisando a sua temporada de 2009, João Salgueiro destaca as actuações do Campo Pequeno (9 de Julho, em que saiu em ombros), bem como a sua actuação em Pamplona e uma outra, na cidade francesa de Méjanes.

"Estou num bom momento artístico, registei boas actuações em Portugal, Espanha e França e tenho uma grande ilusão quanto à temporada de Inverno que estou a preparar para o México", declarou.

No que se refere à quadra de cavalos, considera-a na globalidade a atravessar um bom momento, mas destaca o cavalo "Zamorin" que "superou todas as expectativas que tinha a seu respeito".

Quinta-feira, no Campo Pequeno, na primeira grande corrida da revista Focus, João Salgueiro partilhará cartel com os cavaleiros Luis Rouxinol e João Telles Júnior e os forcados amadores de Coruche e do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente pró Amorim Ribeiro Lopes e Tiago Ribeiro.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.