
"O convite da empresa para integrarmos o cartel desta corrida vem num grande momento do grupo, numa temporada em que pegámos a maior parte dos toiros à primeira tentativa", referiu.
Tiago Ribeiro recordou que o bom momento do grupo é o fruto de um rejuvenescimento começado há três temporadas e que permite, actualmente, ter um bom número de forcados muito bem preparados e de valor muito homogéneo.
A média de idades dos forcados do Aposento da Moita é, nesta temporada, de 22 anos.
Considera ainda que "pegar a corrida do Conde de la Corte é um desafio adicional para qualquer forcado, tendo em conta o grandioso historial desta ganadaria espanhola", que faz a sua estreia em Lisboa.
Quanto à esperada competição com o grupo dos amadores de Coruche, Tiago Ribeiro manifestou o seu "profundo respeito e admiração" pelos seus rivais e fez votos para que, na corrida de dia 15, mais uma vez, o público possa vibrar com a realização de grandes pegas.
"Espero que seja uma grande noite de toiros, que todos os intervenientes estejam bem mas, como bem se compreenderá, muito gostaria que o grupo do Aposento da Moita fosse o melhor", concluiu.
A corrida de dia 15 marca a estreia da ganadaria dos Herdeiros do Conde de la Corte no Campo Pequeno, com seis toiros a serem lidados pelos cavaleiros Luís Rouxinol, vencedor do troféu "José João Zoio", aqui disputado no dia 1, João Salgueiro e João Ribeiro Telles Júnior, estando as pegas a cabo dos grupos de forcados amadores de Coruche e do aposento da Moita.