Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Boa tarde de toiros em Alcácer e Redondo

Em final de Temporada, Alcácer e Redondo brindam os aficionados com boas tardes de toiros.
06 de Outubro de 2009 - 12:50h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1320
Boa tarde de toiros em Alcácer e Redondo Na recta final da temporada de 2009 os aficionados costumam ser "brindados" com Festivais de Beneficência e Galas para a distinção dos melhores do Ano de 2009.

Mas enquanto isso não chega, ainda podemos assistir a boas corridas de toiros, exemplo disso foi Alcácer do Sal e Redondo.

Em Alcácer podemos assistir à disputa do mítico Troféu João Branco Núncio. Numa tarde de casa cheia e com os "supostos" triunfadores da temporada, a não desfraldar as expectativas criadas, com destaque para o merecido vencedor do troféu o cavaleiro António Ribeiro Telles.

Poderá consultar a crónica desta corrida escrita pela nossa colega Sara Teles na secção de CRÓNICAS.

Na vila de Redondo e em ano de estreia do bonito Coliseu, a praça encheu-se mais uma vez para receber a figura consagrada de Rui Salvador em ano do 25º aniversário de alternativa e dois jovens promessas o cavaleiro Marcos Bastinhas e o praticante Tiago Carreiras.

A tarde foi de boas lide com destaque para os mais novos.

Marcos Bastinhas mostrou que sabe fazer as coisas muito bem feitas como manda os preceitos da arte marialva e a chegar facilmente ás bancadas, ou ele não fosse filho de Joaquim Bastinhas.

Tiago Carreiras provou porque está pronto para tomar a alternativa para o ano e a mostrar que sabe tourear e empolgar o publico, mesmo sem a sua estrela da quadra, o "grande" Quirino.

Rui Salvador pôs em pratica toda a sua sabedoria e garra nas lides dos seus oponentes, sendo os menos voluntariosos do lote de Canas Vigouruox.

Quanto à forcadagem, tanto os Académicos de Elvas, como os Amadores de Redondo, cumpriram no geral com destaque para a pega do forcado da casa Roberto Matolo ao quarto da tarde.

Os toiros da ganadaria de Canas Vigouruox contribuíram para um agradável espectáculo à excepção do terceiro, mas com destaque do sexto da corrida, valendo a chamada do ganadero à praça.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.