Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Sebastián Castella triunfa na Monumental Praça de Toiros de "Las Ventas"

Grande tarde de toiros deste Jovem Matador Francês.
04 de Outubro de 2009 - 14:57h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1407
Sebastián Castella triunfa na Monumental Praça de Toiros de Monumental Praça de Toiros de "Las Ventas" Madrid
Feira de Outono - Sábado, 3 de Outubro de 2009

Seis toiros da Ganadaria de Joaquin Núñez del Cuvillo, bem apresentados e de capas distintas, para a Terna de Matadores, Júlio Aparício, José António "Morante de la Puebla" e Sebastián Castella.

Primeiro toiro de capa Ensabanado, com o nome de "Tranposo", pesou 527 quilos e tinha o número 81. Toiro nobre e justo de forças

Júlio Aparício de Verde e Azabache,
Lanceou à Verónica. No Tércio de varas, recebeu duas varas, indo ao cavalo com pouca entrega. A 2ª. vara foi um pouco excessiva.
Tércio de bandarilhas, foi bem bandarilhado.
Inicia a faena de muleta com passes de tanteio, para depois para uma série de passes variados como trincerazo, passe de peito, derechazos e passes naturais. Faena muito curta, pois o toiro foi de mais a menos.
Em sorte natural deixa uma estocada inteira.

Segundo Toiro de capa Jabonero Sucio, com o número 82 e o peso de 534 quilos.
"Morante de la Puebla" de Nazareno e Oiro.
Lanceou à Verónica, rematando com meia Verónica.
Tércio de varas, na primeira vai bem ao picador e empurra o mesmo ao ponto de derrubar cavalo e picador.
Prova a investida do toiro com uma série de bonitas e justas chicuelinas, rematatando com meia Verónica.
Tércio de bandarilhas, três bons pares.
Inicio a faena de muleta com passes de tanteio, seguindo-se depois uma série de passes com derechazos, passes de peito e naturais. Faena igualmente curta, pois o toiro veio de mais a menos.
Faena curta. Deixa meia estocada em sorte natural

Terceiro toiro de capa castanho listón e olho de perdiz, com o nome de "Ventareno", peso de 536 quilos e o número 122.
Sebastián Castella de Azul e Ouro.
Lanceou com bonitas verónicas. Na primeira vara o toiro empurrou forte e derrubou o cavalo e picador, saltando por cima do cavalo.
Para testar a investida deste exemplar, Sebastián executou 5 chicuelinas bem cingidas e rematou com meia Verónica e uma larga.
Tércio de bandarilhas com três excelentes pares, sendo os bandarilheiro muito ovacionados, pelo que agradeceram de montera em mão.
Brinda ao público e inicia a faena de muleta no centro da arena com passes cambiados ou pelas costas e o passe de las flores.
Executa uma faena larga e cheia de beleza com três séries por derechazos e passes de peito e uma séria que foi a primeira por naturais e passe de peito.

Em sorte natural, deixa uma estocada inteira que lhe vale o corte merecidíssimo de duas orelhas, com a correspondente volta à praça.
Um toiro bravo, que foi aplaudido durante o arraste.

Quarto toiro de capa negro listón, com o peso de 554 quilos, número 4 e o nome de "Lanzafuego", para o Matador Júlio Aparício.
Primeiros lances de capote são dados por um bandarilheiro, mostrando uma grande parte do público o seu desagrado com assobios por assim ser.
Depois o Matador lanceia à Verónica e remata com uma meia Verónica.
Tem lugar o tércio de varas, recebendo o toiro uma primeira boa vara, o matador prova a investida do toiro com nova série de verónicas e o remate de uma meia Verónica. Segue-se a segunda vara mais aliviada.
No tércio de bandarilhas, sobressai o subalterno ou bandarilheiro Javier Otero com dois excelentes pares de bandarilhas.
Dá início à faena de muleta com uns passes de tanteio, e depois uma série de passes sem muita ligação, por estar pouco confiante com este toiro, que foi um pouco difícil., mas viu-se que o diestro estava pouco confiante e com pouca disposição para lidar o mesmo.
Estocada inteira em sorte natural. Silêncio no final.

Quinto toiro de capa negro listón, com o peso de 523 quilos, número 189 e o nome de "Aguaclara", para o Matador "Morante de la Puebla"
Recebe o toiro com alguns lances de capote.
Tércio de varas, a primeira bem colocada. Prova a investida deste toiro com nova série de verónicas e meia Verónica. A segunda vara foi longa e exagerada.
Tércio de bandarilhas, com perfeição por parte dos seus bandarilheiros.
Inicia a faena de muleta com pouca confiança e entrega, pelo que só executa alguns poucos passes de muleta.
Meia estocada em sorte natural. Silêncio.

Sexto toiro, de capa negro, com o peso de 558 quilos, número 183 e o nome de "Ganador", para o Matador Sebastián Castella.
Recebe este último toiro com bonitos passes de capote, executando uma série de verónicas de belo efeito.
Tércio de varas com duas boas varas.
Vai ao quite por direito próprio o Matador Júlio Aparício, sendo a sua intervenção mal recebida por parte de algum publico que assobia o matador, mas no final do seu desempenho é aplaudido por alguns espectadores.
Sebastián Castella, brinda a faena deste toiro ao filho do Embaixador de França em Espanha, assistindo à corrida pai e filho num Burladero. Diga-se em abono da verdade que sempre que Sebastián actua em Espanha, o Embaixador de França, marca sempre presença para presenciar as suas actuações.
Inicia a faena de muleta com duas tandas de derechazos, rematadas ambas com um passe de peito. Segue-se uma tanda por naturais com o remate de um passe de peito, continua a sua boa faena com circulares invertidos, mais alguns passes por naturais e derechazos..
Em sorte natural deixa meia escotada, o que não é suficiente, sendo obrigado a utilizar o estoque de descabelho, e só ao fim de quatro tentativas, termina o seu labor. Por não estar bem com o manejo dos estoques, perde as duas orelhas neste toiro.
No final é sacado em ombros, dando assim a volta à praça e saindo em direcção à Plaza de Alcalá até à sua viatura. Não foi bonito de ver a atitude que alguns aficionados tiveram no passeio em ombros, ao retirarem da sua jaquetilha alguns pequenos enfeites para recordação, fazendo assim estragos na mesma.

De parabéns o Ganadeiro pelo bonito curro de toiros que enviou para esta Segunda Corrida de Toiros da Feira de Outono, e o Matador de Toiros Sebastián Castella pelas suas duas excelentes faenas.


Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.