Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

JÁ ESTÁ À VENDA A "NOVO BURLADERO" N.º 251

A NB N.º 251 já está à venda, recheada de motivos de interesse. Na capa, a homenagem ao grande cavaleiro que foi José João Zoio, desaparecido do nosso convívio no...
06 de Outubro de 2009 - 08:39h Notícia por: - Fonte: Revista Novo Burladero - Visto: 1451
JÁ ESTÁ À VENDA A A NB N.º 251 já está à venda, recheada de motivos de interesse. Na capa, a homenagem ao grande cavaleiro que foi José João Zoio, desaparecido do nosso convívio no dia 1 de Setembro. No interior, oferece-se uma detalhada biografia de Zoio, ilustrada com inúmeras fotografias inéditas e dois sentidos artigos da autoria de José Henriques e José Manuel Correia Lopes. Também Vítor Escudero, no seu Al Alimón, escreve sobre Zoio. Cavaleiro e Cavalheiro!

Acompanhando o movimento taurino do mês de Setembro, surgem as crónicas das corridas do Campo Pequeno, São Manços, Chamusca, Montijo, Nazaré, Montemor, Évora, Vila Viçosa, Sobral de Monte Agraço, Alenquer e Feira da Moita.

Em Calasparra, onde se realizou a Feria del Arroz, a NB acompanhou as actuações dos novilheiros portugueses Nuno Casquinha, Daniel Nunes e João Augusto Moura.

O mestre pintor Sebastião Saraiva é recordado em Taurocultura por ocasião do seu centenário. Em Recordações e Preto e Branco, António José Zuzarte lembra o seu amigo Balé. Na Tertúlia "NB", David Leandro fala-nos da viagem a Calasparra. Catarina Bexiga volta a abordar o Toureio a Cavalo no seu À Boca do Burladero. Em Efemérides, Tiago Fadigas trás à actualidade o nome famoso de Rafael Ortega "El Tesoro de la Isla". No capítulo XVII de História da Tauromaquia, a "Revolução dos anos oitenta", com incidência na figura lendária de Paco Ojeda. A criação de Ortigão Costa foi a eleita para Coudelarias Toureiras. Destaque ainda para as despedidas dos cabos dos Grupos de Forcados Amadores de S. Manços, Aposento do Alandroal e Moita.

Isto e muito mais. em mais uma edição plena de interesse. E já agora, não se esqueça da visita a www.novoburladero.com
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.