Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Hoje na RTP1: Corrida em Directo do Campo Pequeno!

Corrida de Gala à Antiga Portuguesa na Monumental do Campo Pequeno com direitos de transmissão televisiva, em directo!
01 de Outubro de 2009 - 18:55h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1705
Hoje na RTP1: Corrida em Directo do Campo Pequeno! Esta noite, pelas 22:15 horas, a Monumental do Campo Pequeno abrirá uma vez mais as suas portas para receber uma Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, esta que será a última do abono da presente Temporada Taurina.

O cartel será composto pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Luís Rouxinol, Paulo Jorge Santos e Tiago Carreiras que lidarão toiros da ganadaria Luís Rocha.

As pegas serão executadas pelos grupos de Forcados Amadores de Lisboa e de Vila Franca de Xira, grupo vencedor, na temporada de 2008, dos galardões Campo Pequeno para o melhor grupo de forcados e para a melhor pega da temporada.

A corrida será antecedida do cortejo histórico evocativo das Touradas Reais do século XVIII.

Esta corrida vai ser transmitida, em directo e na íntegra, na RTP1.

Relembramos que "a empresa gestora do Campo Pequeno instituiu o prémio "José João Zoio" para premiar a melhor lide, na corrida de Gala à Antiga Portuguesa, a realizar a 1 de Outubro, dia em que o cavaleiro completaria 60 anos.

O prémio será entregue no final da corrida ao vencedor, que será designado por um júri constituído para o efeito" e já anteriormente mencionado aqui em Taurodromo.com.

"O cavaleiro vencedor do prémio será incluído na corrida extraordinária a realizar dia 15 de Outubro, onde será lidado, pela primeira vez após a reinauguração do Campo Pequeno, um curro completo de uma ganadaria espanhola, no caso a dos Herdeiros do Conde de la Corte".

Este será, sem qualquer dúvida, mais uma imperdível Corrida de Toiros na magnífica Praça de Toiros do Campo Pequeno!
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.