Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Los Maletillas homenageados em Alcalá de los Gazules

15 de Novembro de 2009 - 13:34h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1062
Los Maletillas homenageados em Alcalá de los Gazules A figura do Maletilla foi reconhecida e homenageada pela Peña Amigos del Camino, da localidade de Alcalá de los Gazules.

Esta localidade foi ponto de referência de vários jovens que caminhavam pelas estradas a caminho das herdades (fincas) ao encontro do toiro e da glória.

Os actos constituiram um enorme êxito pela qualidade, pela emoção e pela grande presença de mais de meia centena de antigos Maletillas vindos de vários pontos da Geografia Espanhola.

Neste dia realizaram-se Colóquios, Conversas, Exposições e ainda a apresentação de uma maqueta do futuro monumento a erguer de homenagem à Figura do Maletilla. Este monumento será da responsabilidade do escultor e pintor Jesús Cuesta Arana.

Antes da realização destes actos, houve um tentadero na Ganadaria de Núñez Coronel, na qual os Maletillas recordaram outros tempos da sua aventura.

Esta homenagem contou com Grandes Figuras da Tauromaquia como os Matadores José Martinez "Limeño", Andrés Vázquez, Juan Antonio Ruiz "Espartaco" e Eduardo Ordoñez, os Ganadeiros Álvaro Domecq, Marcos Núñez e outras personagens ligadas à Festa de Toiros.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.