Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

NOVO BURLADERO 252 JÁ ESTÁ À VENDA

Já está à venda nos locais habituais a edição N.º 252 da revista NB, de Novembro, como de costume recheada de motivos de interesse. Na parte final da temporada, acompanhou-se ao...
02 de Novembro de 2009 - 23:10h Notícia por: - Fonte: Revista Novo Burladero - Visto: 1315
NOVO BURLADERO 252 JÁ ESTÁ À VENDA Já está à venda nos locais habituais a edição N.º 252 da revista NB, de Novembro, como de costume recheada de motivos de interesse. Na parte final da temporada, acompanhou-se ao detalhe as corridas realizadas no Campo Pequeno, Santarém, Alcácer do Sal e a Feira de Outubro de Vila Franca de Xira. Nas incursões fronteiriças a Espanha, a NB testemunhou em Zafra a tarde mágica de Miguel Ángel Perera e posteriormente, em Almendralejo e Villafranca de los Barros, acompanhou as "aulas práticas" do encontro final de Novilhadas da Federação Internacional de Escolas Taurinas.

Na despedida de um trabalho onde, ao longo de dois anos, Luís Esteves historiou 22 Coudelarias Toureiras, dá-se lugar à emblemática criação de Branco Núncio. Outro artigo que também chega ao fim é a História da Tauromaquia, onde o Coronel José Henriques fala nos "Fantásticos anos noventa."

Terminada mais uma época taurina, a NB elegeu aqueles que foram os Cavalos Toureiros em destaque durante a temporada 2009, tanto ao nível dos mais conhecidos como em relação aos novatos.

O forcado Vasco Dotti, depois da sua despedida como cabo dos Amadores de Vila Franca de Xira, mantém uma interessante e frontal conversa. Com a temporada no outro lado do Oceano Atlântico a ter começo, dá-se a estreia de Noticias das Américas, um trabalho de compilação de Carlos Martins que os vai trazer informados sobre o que de mais importante por lá se passa. Também novidade é aquela que nos oferece Sérgio Perilhão com o seu Figuras do Campo Ribatejano, onde começa por contar a história da vida do campino João Preceito. Outro artigo com interesse é o dedicado ao Manifesto pela Liberdade Taurina em Barcelona, assinado pelo poeta catalão Pere Gimferrer.

Para além de tudo isto, as costumadas rubricas Al Alimón, Taurocultura, Notícias, Curtas, Tertúlia NB, Saiba que., Recordações a Preto e Branco, Da Barreira., Os portugueses no estrangeiro, À Boca do Burladero, 5.ª Coluna, Efemérides e Álbum de Memórias completam mais uma edição da NB a não perder.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.