Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Em Salvaterra toiros Arucci muito complicados para os forcados

Toiros Arucci complicaram a vida aos forcados em Salvaterra onde se assistiu a bons promenores de toureio a cavalo.
31 de Março de 2009 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1416
Em Salvaterra toiros Arucci muito complicados para os forcados Este domingo assistiu-se mais uma vez á tipica Corrida do Tomate, este ano a contar com a presença dos toiros espanhois da gabanaria de Arucci, que estava bastante bem apresentados.

Com cerca de 3/4 de casa a corrida iniciou-se com um minuto de silêncio em memória do ganadero Martinho da Pina.

João Salgueiros desenhou duas boas lides, embora a primeira lide tenha entusiasmado chegando facilmente ás bancadas perante um toiro mais colaborante que o da segunda lide.

João Telles Jr. também andou bem com os toiros e foi na segunda lide que mais se destacou, recebendo o toiro á gaiola e terminando a lide com um ferro à violino e outro de palmo, como manda a tradição da Torrinha.

O cavaleiro praticante Francisco Palha teve bem no seu primeiro toiro, já no segundo esteve diante de uma mansote permitindo alguns toques na montada.

Quem não tive uma vida fácil foram os forcados e era caso para dizer "braços para vos quero"...

Pelos Amadores da Azambuja pegaram André Miranda à primeira, Correia que foi dobrado na primeira tentativa por José Francisco , que também tentou três vezes. O grupo ainda decididiu tentar a cernelha por intermédio de António Pedro e Diogo Francisco, mas sem efeito.

Pleos Amadores de Salvaterra a pegar em casa pegaram Pedro Silva à primeira, a segunda foi intermédio de Sérgio Perlegues, dobrado na primeira tentativa por Mitlon Milho, que após tentar pegar o oponente por três vezes o grupo tentou a pega de cernelha. O último toiro da tarde pegou o forcado Manuel Oliveira à segunda tentativa.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.