Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Feira Anual da Trofa começa hoje

Tem início hoje mais uma edição da Feira Anual da Trofa. Do vasto programa destacamos o espectáculo equestre Lusitânia Paixão, os concursos morfológicos das ...
05 de Março de 2009 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1925
Feira Anual da Trofa começa hoje Tem início hoje mais uma edição da Feira Anual da Trofa. Do vasto programa destacamos o espectáculo equestre Lusitânia Paixão, os concursos morfológicos das raças bovinas Frísia, Minhota, Barrosã e Arouquesa e o concurso de modelo e andamentos da raça Lusitana.

Desde 1946 que, no 1º fim-de-semana de Março, a Trofa promove a sua Feira Grande, um espaço de convívio, de promoção económica, de desenvolvimento, de animação e de alegria. A Trofa transforma-se, assim, na capital da tradição agrícola e pecuária do país.

O primeiro dia deste certame, 5 de Março, contará com a entrada dos animais na feira e a respectiva inspecção veterinária e à noite haverá os tradicionais jogos a cavalo.

A abertura oficial da Feira Grande será no dia 6 de Março pelas 9h30 com a presença de entidades oficiais e será também este o dia dedicado às escolas do Concelho. Este dia ficará ainda marcado pela realização de vários colóquios ao longo de todo o dia. Às 21h00 será a apresentação de todas as coudelarias presentes na feira, e haverá ainda a Monumental Garraiada.

No dia 7 de Março, sábado, a feira começa com o Concurso Nacional de Modelo e andamento - Fêmeas, às 9h00, seguindo às 10h00 o Concurso Pecuário da Raça Minhota e às 10h30 realiza-se o 1º Concurso de Preparadores e Manejadores da Raça Holstein Frísia. Para a parte da tarde está marcado o Campeonato Nacional de Horseball, seguindo o Concurso Pecuário da Raça Arouquesa, o 7º Concurso Raça Holstein Frísia - animais jovens, o concurso Nacional de Modelo e Andamento - Machos, haverá ainda lugar para um concerto pela Banda de Música da Trofa, Desfile de carros de cavalos - Cortejo da Confraria e a noite ficará marcada pela Gala Equestre "Lusitânia Paixão".

O último dia da feira acorda para o já tradicional Horse paper, seguindo o 7º Concurso da Raça Holstein Frísia - Animais Adultos e o Concurso Pecuário da Raça Barrosã. Durante a tarde haverá a Entrega de Prémios do Concurso Nacional de Modelo e Andamento, um Festival de Folclore, às 15h30 decorrerá a 2ª Jornada do Campeonato Nacional de Horseball, Chegas de Touros da Raça Arouquesa e Barrosã, Demonstração de Garranos, Derby de Atrelagem e às 20h00 será o encerramento de mais uma edição da Feira Anual da Trofa.

Tal como em anos anteriores, a Feira Anual da Trofa volta no dia 25 de Abril para a Corrida de Cavalos a Galope a contar para o Campeonato Nacional, corrida que muitos adeptos tem em cada edição.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.