Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Nelson Limas triunfa na Moita

O cavaleiro praticante Nelson Limas actuou com elevado êxito, neste sábado dia 23 de Maio, na praça de toiros "Daniel do Nascimento", na Moita do Ribatejo.
25 de Maio de 2009 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 2370
Nelson Limas triunfa na Moita O cavaleiro praticante Nelson Limas actuou com elevado êxito, neste sábado dia 23 de Maio, na praça de toiros "Daniel do Nascimento", na Moita do Ribatejo.

Lidou o 5.º toiro da tarde, com 535kg e que foi o maior do festival; foi mansote, sem se empregar muito e teve de ser o cavaleiro a dar emoção à lide. Recebeu o oponente no "Limas" (Ferro Ezequiel Limas), cavalo que se estreava em arenas portuguesas e fê-lo com calma e descontracção, colocando dois compridos, com destaque para o primeiro. Troca de montada e com o "Camarón" (ferro Alves Dias), que se estreou na ferragem curta, coloca dois ferros em sortes bem delineadas, lidando bem e conseguindo tirar o oponente das tábuas. Mas os momentos de maior impacto vieram com o "Quaresma" (ferro Espanhol), com o toiro encostado às tábuas e Nelson a um palmo da cara do hastado, crava três curtos (o último a pedido do respeitável) de grande impacto, como se pode verificar na foto em anexo, que levantaram as bancadas. Saiu sob fortes ovações e a deixar excelente ambiente.

Estas são as declarações do toureiro:

"Senti-me bem, o toiro era reservado, mas daqueles que dão luta; fiz o toureio como sinto e julgo que levei emoção às bancadas. Os meus objectivos foram cumpridos e agora vou continuar a trabalhar para as coisas continuarem a andar no bom caminho".

A próxima actuação de Nelson Limas será no dia 19 de Junho em Arronches.

P.S.: A foto em anexo é do fotógrafo Rodrigo Tendeiro
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.