Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

16 de Julho: Uma data para a História do Campo Pequeno - Extraordinário acontecimento Taurino

Pablo Hermoso de Mendoza, Vitor Mendes, "Pedrito de Portugal" e os forcados Amadores de Vila Franca serão os protagonistas do cartel sensação de 16 de Julho,...
23 de Maio de 2009 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1457
16 de Julho: Uma data para a História do Campo Pequeno - Extraordinário acontecimento Taurino Pablo Hermoso de Mendoza, Vitor Mendes, "Pedrito de Portugal" e os forcados Amadores de Vila Franca serão os protagonistas do cartel sensação de 16 de Julho, no Campo Pequeno, uma data que ficará para a história do toureio em Portugal.

O rojoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza repetirá no Campo Pequeno depois do extraordinário êxito alcançado na corrida de abertura de temporada, em que saiu em ombros após, duas lides magistrais com o público a exigir-lhe quatro triunfais voltas à arena. Depois de Lisboa, um triunfo rotundo em Jerez de la Frontera e outro em Madrid, na feira de Santo Isidro, com o corte de três orelhas e saída em ombros de Las Ventas.

Vítor Mendes, um dos maiores nomes da história do toureio em Portugal, figura de nível mundial e o único matador de toiros português a ser proclamado triunfador absoluto da feira de Santo Isidro (1988) acedeu a vestir-se de "luces" para esta ocasião especial. Mendes é um toureiro dominador nos três tércios da lide: Fácil com o capote, inigualável com as bandarilhas e poderoso com a muleta.

"Pedrito de Portugal", matador de toiros que contínua a ser um caso ímpar de popularidade, repete no Campo Pequeno depois do grande êxito obtido a 14 de Maio, em que trouxe de novo à arena o duende e filigrana do seu toureio de magia e inspiração, num momento também muito especial para ele, em que a sua carreira ganha uma nova dinâmica.

Pega o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, capitaneados por Vasco Dotti. Este grupo foi o vencedor o duplo vencedor dos "Galardões Campo Pequeno 2008" pois ganhou o prémio para o melhor grupo e para o Melhor Forcado (Márcio Francisco). Com este feito, o grupo de Vila Franca ganho o direito a figurar neste cartel de excepção.

Serão lidados 2 toiros da ganadaria Passanha, igualmente triunfadora a 7 de Maio, pelo rojoneador Pablo Hermoso de Mendoza e quatro de Ortigão Costa para os matadores Vítor Mendes e "Pedrito de Portugal".

A empresa do Campo Pequeno dá assim continuidade à sua politica de repetir os triunfadores e contratar as maiores e mais importantes figuras do toureio mundial.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.