Sábado, 27 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Feira d'Alcochete... do Cavalo, do Fado e do Forcado

A Feira d"Alcochete" do Cavalo, do Fado e do Forcado é inaugurada oficialmente na próxima quinta-feira, 21 de Maio, nas instalações da Antiga Fábrica do Alumínio
19 de Maio de 2009 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1697
Feira d'Alcochete... do Cavalo, do Fado e do Forcado "Feira d'Alcochete, do Cavalo, do Fado e do Forcado promove tradições locais

A Feira d"Alcochete" do Cavalo, do Fado e do Forcado é inaugurada oficialmente na próxima quinta-feira, 21 de Maio, nas instalações da Antiga Fábrica do Alumínio, local onde decorre a maior parte do evento, que tem como objectivos exaltar a arte equestre, promover a figura do forcado e enaltecer o fado, manifestações que nas suas mais variadas vertentes são transversais à cultura e identidade locais.

Constituída pela Câmara Municipal, Associação Equestre de Alcochete, Junta de Freguesia de Alcochete, Associação Tempo Equestre, Casa da Malta, Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, Grupo de Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde, Libertas, Herdade da Barroca d"Alva e empresa Touros e Tauromaquia, Lda., a Comissão Organizadora do certame convida a população a visitar a Feira d"Alcochete e a descobrir um novo espaço totalmente remodelado para acolher os cerca de 20 mil visitantes que são esperados.

No seguimento de uma experiência adquirida ao longo de 15 anos na organização da Feira do Cavalo de Alcochete, pela Associação Equestre de Alcochete, o certame realiza-se entre os dias 21 e 24 de Maio apresentando uma programação bastante diversificada, com destaque para o concerto pela Banda de Alcochete, um musical fadista, uma demonstração da arte do forcado e uma gala equestre.

A Feira d"Alcochete, do Cavalo, do Forcado e do Fado congrega, assim, num mesmo evento, que tem como palco principal as antigas instalações da Fábrica do Alumínio, um conjunto de iniciativas que alia a arte equestre ao fado e à arte do forcado.

Durante quatro dias são muitas as actividades programadas, desde raids hípicos, derby de atrelagem, cavalhadas, festival de saltos, horseball, cortejo equestre, sem esquecer as casetas e tertúlias que vão assegurar animação pela noite dentro na antiga fábrica do Alumínio, excepto a realização da derriba e picaria que decorrerá na Herdade da Barroca d"Alva.

O programa da Feira d"Alcochete" do Cavalo, do Fado e do Forcado integra quatro grandiosos espectáculos a não perder.

Concerto pela Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 de Alcochete

Espectáculo Musical - "Fado " Esse Malandro Vadio"

Demonstração da Arte do Forcado

Ibéria Horse Gala

A entrada no certame implica a aquisição do bilhete solidário no valor de €1,5 ou €2, se for adquirido durante o dia ou à noite, respectivamente que reverterá a favor da CERCIMA para a construção de um lar residencial - Casa dos Duques.

Agradecemos, antecipadamente, a atenção dispensada à nota de Imprensa, e reafirmamos a sua disponibilidade para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais à mesma que julgue necessário.

Com os melhores cumprimentos,

O GCI da CMA"

Para mais informações consultar http://www.cm-alcochete.pt
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.