"O Grupo de Forcados Amadores de Redondo vem responder ao Jornal Farpas, publicado no dia 30 de Abril de 2009, é verdade que a Vila de Redondo vai ter uma praça de toiros totalmente modernizada, é para o grupo uma grande glória, pois desde 2003 que a praça se encontrava vedada ao público e estava a degradar-se dia para dia.
Qualquer grupo de forcados tem orgulho em ter na sua terra uma praça de toiros. A entrada do grupo na Associação deveu-se a alguns pontos basilares que levam um grupo de forcados a pertencer á Associação, tais como o respeito por esta entidade que zela pelos direitos dos forcados e, fundamentalmente, a votação dos associados (Grupos de Forcados), porque para o GFAR foi necessário que na votação houvesse maioria absoluta, e o GFAR só entrou porque os outros grupos reconheceram as suas capacidades.
É falacioso, desmesurado e infeliz o comentário quando menciona a hipótese de o Grupo só ter entrado para a Associação por a terra de Redondo ter uma praça de toiros com uma nova cara. Relativamente, á corrida de reinauguração, os grupos que irão pegar serão o Grupo de Montemor e Redondo.
A título informativo a escolha do Grupo de Forcados Amadores de Montemor deve-se ao facto de este ter sido o único Grupo que inaugurou a praça em Agosto de 1957.
Com os meus cumprimentos
João Filipe Santana
(Cabo G.F.A.R.)"

