Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Entrevistado pelo Correio da Manhã, João Moura conta a sua ilusão

"Corrida do ano" vem aí!
09 de Junho de 2009 - 21:06h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1157
Entrevistado pelo Correio da Manhã, João Moura conta a sua ilusão Antes de entrar na arena, João Moura não dispensa o ritual de sempre. "Benzo--me e rezo", conta ao CM um dos grandes nomes da XVIII Corrida CM da próxima quarta-feira, em Santarém. A fé católica - e a "devoção a Santo António" - reforça-se quando João Moura Filho também toureia, como irá acontecer na Monumental Celestino Graça.

'É muito bom tourear com o meu filho mas sofro mais com ele na arena. Esta profissão é muito arriscada e a minha alegria é o triunfo dele', diz quem iniciou o filho na arena, em Estremoz, quando este tinha 13 anos e o pai celebrava 25 anos de alternativa.

Na quarta-feira, a corrida terá ainda 'sabor especial por ser, no fundo, a celebração dos 30 anos de alternativa' de Moura. O cavaleiro estreou-se precisamente na praça de Santarém, aos 18 anos, e, em 2008, comemorou 30 anos de carreira, mas não na cidade ribatejana. 'A Corrida CM será assim de celebração. E é a mais importante do ano', diz o cavaleiro.

Na Monumental Celestino Graça, os Moura vão partilhar a praça com Diego Ventura, filho de portugueses radicado em Espanha. 'É jovem, tem tido muitos êxitos, e isso é bom para o toureio a cavalo', elogia Moura.

O trio de cavaleiros foi muito elogiado pelo autarca de Santarém, Moita Flores: 'São três dos cinco melhores cavaleiros do Mundo.' Sem falsas modéstias, João Moura aprova a 'distinção'. 'Não é mentira. Temos feito muito para dignificar o toureio português, dentro e fora do País', diz quem já passou por praças de todo o Mundo, de Espanha ao México, EUA e Colômbia.

In www.correiodamanha.pt

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.