Acreditando que a "cultura taurina não está a ser cuidada como actividade cultural, económica e social com a relevância que tem" foi criado um movimento que visa realizar acções de sensibilização e de cariz pedagógico que possam "contribuir para o esclarecimento das pessoas e da comunicação social" já que " a cultura taurina está a ser desrespeitada".
Arlindo Teles, presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense afirmou ainda que esta "Plataforma da Cultura Taurina Ilha do Touro" pretende ser um "movimento abrangente para promover a cultura taurina, os seus valores e importância" de forma a criar uma "rede global de defesa e promoção da tauromaquia".
Para além de outros subscritores, a Ilha do Touro conta com a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, Associação Agrícola da Ilha Terceira, Associação Festa Brava Açoriana e Associação Regional de Criadores Tourada à Corda e Tertúlias Terceirense e Praiense.
Terceira em defesa da Tauromaquia
"Ilha do Touro" será o nome da plataforma taurina lançada por 17 instituições açorianas que têm em vista "manter vivos os valores de uma das mais fortes expressões culturais" dos Açores
23 de Junho de 2009 - 02:04h | Notícia por: Sara Teles - Fonte: - Visto: 1584 |