Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Campo Pequeno: Olé, Olé, Olé!!

Praça esgotada ao limite, toiros de belissimo tipo, toureiros com alma e muitos olés.
17 de Julho de 2009 - 02:14h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1130
Campo Pequeno: Olé, Olé, Olé!! Pablo Hermozo de Mendoza toureou os dois mais pesados da Ganadaria Passanha, negros e de bonito tipo. No 1º esteve muito bem, fez uma lide das suas e foi ovacionado. No 2º foi assobiado durante a lide e recusou mesmo dar a volta, já que não conseguiu entender-se com o complicado que pedia espaço e frontalidade.

Os Amadores de Vila Franca viram-se a braços com dois Passanhas de 608 e 624kg que não tinham gasto, nem minimamente, os seus recursos durante a lide.
Assim, Pedro Henriques e Márcio Francisco só lograram pegar à 3ª e 2ª tentativas, sendo que este último forcado acabou por consumar uma boa pega com uma 1ª ajuda de relevo.

Vitor Mendes, toureou um nobre Ortigão Costa, recebeu à Verónica, bandarilhou com o seu adorno único e "al balcón" e na muleta esteve: extraordinário. Arrimado e cheio de alma entendeu-se com o píton direito de forma plena.

Já com o Falé Filipe, o Maestro não teve tanta sorte, um manso sem remédio, não tinha lide, terrenos ou píton atendíveis, pelo que apesar de esforçado o diestro nada podia fazer. Quando preparava já a Sorte Suprema sofreu uma voltareta que o deixou inanimado na arena.
Recuperou os sentidos e cambaleando volta para simular a morte do exemplar depois de mais alguns muletazos de adorno.

Pedrito foi ao contrário.
Não teve sorte com o Ortigão Costa que lidou sem história mas levantou praça inteira com o Falé Filipe - EXTRAORDINÁRIO exemplar, de investida muitíssimo nobre, de uma bravura imensa e de investida inesgotável. Executou vários redondos de planton, sem emendas e alcançou um grandíssimo triunfo.

Merece realmente uma ENORME ovação o ganadeiro que tem apresentado exemplares de excelência.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.