Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

TAUROLEVE ANUNCIA APODERAMENTO COM JOÃO DIOGO FERA

A empresa Tauroleve e o novilheiro vila-franquense João Diogo Fera chegaram a um entendimento tendo em vista a ligação de apoderamento para a temporada que se avizinha...
22 de Fevereiro de 2009 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1908
TAUROLEVE ANUNCIA APODERAMENTO COM JOÃO DIOGO FERA A empresa Tauroleve e o novilheiro vila-franquense João Diogo Fera chegaram a um entendimento tendo em vista a ligação de apoderamento para a temporada que se avizinha.

Esta ligação terá o forte apoio de uma importante casa empresarial espanhola que deposita enorme confiança nas capacidades do jovem novilheiro.

João Diogo Fera iniciou-se na prática do toureio na Escola de Toureio da Moita do Ribatejo no ano de 2001, mas foi pelas mãos do Maestro José Júlio no ano seguinte, na Escola de Toureio José Falcão de Vila Franca de Xira, de onde bebeu os essenciais ensinamentos que o fariam destacar-se.

Como aluno da Escola de Toureio José Falcão, João Diogo Fera debutou de luces no dia 10 de Agosto de 2003 na localidade de Fregenal de la Sierra, onde cortou uma orelha ao novilho de Rocio Sebastian de Erice, tendo no mesmo ano tirado a prova de novilheiro praticante em Vila Franca de Xira na data de 2 de Novembro, num festival onde compartiu cartel com os maestros José Júlio, Mário Coelho, Eduardo Oliveira e o novilheiro Rodolfo Barquinha, frente a um novilho da Herdade do Balancho.

A partir da temporada de 2004 e na temporada seguinte, Fera actuou num número significativo de novilhadas nas quais obteve assinaláveis êxitos, entre os quais nos certames de novilhadas de Colmenar de Oreja (segundo classificado perante dezoito participantes), Vistalegre, Ledesma e Alalpardo (Madrid) - onde foi o máximo triunfador, bem como em novilhadas integradas na Federação Internacional de Escolas Taurinas, em praças como Castellón (quatro orelhas e um rabo), Sevilha (orelha), Valência (orelha), Aire-Sur L"Adour (orelha), Albacete, Jaén e Jerez de la Frontera.

Após estes triunfos, João Diogo Fera passou a ser apoderado pelo empresário taurino Fernando Camacho, num apoderamento terminado a meio pelas razões já conhecidas.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.