Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

GFA Alcochete: Basta é tempo de se fazer alguma coisa!

Na página do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete pode ler-se o seguinte texto, da autoria de Vasco Pinto, relativamente à questão das sucessivas lesões provocadas por bandarilhas...
24 de Agosto de 2009 - 23:59h Notícia por: - Fonte: Site do GFA de Alcochete - Texto de Vasco Pinto - Visto: 1394
GFA Alcochete: Basta é tempo de se fazer alguma coisa! Na página do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete pode ler-se o seguinte texto, da autoria de Vasco Pinto, relativamente à questão das sucessivas lesões provocadas por bandarilhas.

"Numa altura particularmente sensível a todos os Forcados, e a todos quantos gostam da festa brava, decorrente das sucessivas lesões provocadas por bandarilhas.

Quer o GFA de Alcochete manifestar o seu apoio e votos de recuperação efectiva a todos os Forcados lesionados e em particular ao Forcado João Salvação "Ninan", no momento infeliz símbolo maior deste flagelo, pela gravidade do infortúnio que lhe tocou, a ele desta vez e que assola entre os Grupos de Forcados, incluindo o nosso e em diferentes ordens de sua gravidade.

Queremos igualmente tornar pública a nossa disponibilidade e apelar, para que de uma vez por todas, se encontre uma plataforma de entendimento efectivo, entre os diferentes agentes da festa, com vista à rápida solução do problema, que como sabemos e para além de Forcados, já vitimou outras classes de profissionais da Festa. Isto faz com que este não seja um problema exclusivo dos Forcados, apesar de serem os mais expostos a ele.

Estamos certos que a humanidade e sensibilidade que sempre caracterizaram as "gentes dos toiros", farão com que seja definitivamente encontrada a solução para o mesmo, acima de qualquer outro interesse ou interesses de menor escala (nada pode assumir maior escala do que o preservar da integridade física e da vida humana, quando tal é possível).

Bem hajam!

Vasco Pinto"

(http://www.forcadosdealcochete.com/noticias.php)
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.