Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Noite dura para os Forcados no Campo Pequeno

Noite dura para os Forcados frente a um curro difícil de pegar.
21 de Agosto de 2009 - 03:10h Notícia por: - Fonte: - Visto: 2147
Noite dura para os Forcados no Campo Pequeno Em praça estiveram os cavaleiros Ana Batista, Filipe Gonçalves, Manuel Caetano, M. R. Telles Bastos, Marcos Bastinhas e o praticante Tomás Pinto bem como os Grupos de Forcados Amadores de S. Manços, Turlock (USA) e Cuba, em disputa estava um prémio para a melhor pega.
O curro da Ganadaria Manuel Assunção Coimbra saiu à praça com um comportamento instável em que o 1º 5º e 6º demonstraram alguns rasgos de bravura e os restantes toiros mansos com arrancadas incertas a defenderem-se nas tábuas aliado à inexperiência de alguns forcados fizeram com que apenas o 1º toiro fosse pegado ao primeiro intento, assim :

O primeiro Toiro à 1ª tentativa
O segundo Toiro à 3ª tentativa (considerada a melhor pega)
O terceiro Toiro recolhido sem ser pegado
O quarto Toiro à 3ª tentativa
O quinto Toiro à 2ª tentativa
O sexto Toiro à 2ª tentativa

Deve-se ainda salientar a maneira pouco correcta como o Grupo de Forcados de Cuba se comportou numa praça com a categoria do Campo Pequeno, bem sei que são um grupo jovem e com vontade de vencer mas não se entende a atitude nem dos forcados nem do publico (que parecia ter vindo em peso de Cuba), uma vez que o Regulamento Taurino apenas concede aos forcados 3 tentativas de pegar o toiro, o Director de corrida concedeu 4 tentativas e os 5 minutos para a pega de cernelha que mesmo assim não foi consumada.
Assim sendo não compreendo o porquê da atitude de se colocarem frente aos curros na tentativa de impedirem numa primeira fase a abertura das portas e numa segunda a entrada do toiro nos curros, bem como a falta de respeito pelo Director de Corrida...
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.