
Do cartel para esta Grande Corrida fizeram parte os cavaleiros Luís Rouxinol, João Salgueiro, Sónia Matias, Ana Batista, João Telles Júnior e o praticante Tiago Carreiras que lidaram 6 toiros com ferro da ganadaria Fernando dos Santos, tendo as pegas ficado a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Montemor e de Lisboa.
Com uma temperatura bastante agradável a praça compôs-se com ¾ fortes de casa para a Corrida, dirigida pelo delegado técnico tauromáquico o Sr. António José Martins, assessorado pelo médico veterinário Carlos Sousa.
Abrilhantou a corrida a Banda Filarmónica Artistas de Minerva de Loulé.
Nesta corrida estiveram ainda em jogo dois troféus, Melhor lide a cavalo e Melhor pega, da autoria de Maria Gamboa dos Santos.
Esta foi, sem dúvida, uma corrida bastante agradável com bastante ritmo, alegria e boas lides.
No geral, os toiros apresentaram-se reservados, mas não complicaram, deixando-se lidar, tendo permitido aos cavaleiros saírem por cima nas suas lides.
Quanto à forcadagem, ambos os grupos estiveram bem.
No final da corrida, foi atribuído o Troféu para a Melhor lide a cavalo ao cavaleiro ao cavaleiro praticante Tiago Carreiras e o de Melhor Lide ao forcado Francisco Mira do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa pela 4ª pega da noite.
Brevemente, não perca a reportagem desta corrida!