Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Festas Patronais de Cabanillas (Navarra) hoje foram suspensas devido à morte de um menor

Um jovem de 16 anos morreu após ter sido colhido por um cabresto num encerro integrado nas Festas Patronais de Cabanillas (Navarra)...
18 de Agosto de 2009 - 20:20h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1104
Festas Patronais de Cabanillas (Navarra) hoje foram suspensas devido à morte de um menor Um jovem de 16 anos morreu após ter sido colhido por um cabresto num encerro integrado nas Festas Patronais de Cabanillas (Navarra).

O falecimento do jovem foi confirmado pela Presidente da Câmara daquela localidade espanhola, Ana María Rodríguez.

O acidente ocorreu quando já tinha terminado o encerro e os cabrestos que entraram em praça para recolher o novilho que havia sido lidado estavam a regressar aos curros. Nesta altura, o cabresto que conduzia o grupo aos curros voltou à praça e atingiu o jovem os cabrestos entraram na praça para retirar de lá o novilho. Ao terem ficado alguns cabrestos para trás, o cabresto que conduzia o grupo aos curros voltou à praça, tendo colhido o jovem que se preparava para sair da arena. O menor ainda tentou correr mas sem sucesso, uma vez que o animal o atingiu com uma feia cornada.

Após a colhida, o jovem ainda se levantou mas de desmaiou tendo sido retirado da praça insconsciente e transportado, de imediato, para o Hospital Rainha D. Sofia de Tudela, onde terá falecido.

Por este motivo, em Assembleia Municipal, decidiu-se, por unanimidade, suspender todos os actos festivos programados para hoje naquela localidade, até que se realize o funeral do jovem.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.