Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Engº António Silva vence 2 prémios em Samora

Amadores de Alcochete vencem o troféu para melhor pega!
18 de Agosto de 2009 - 11:49h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1226
Engº António Silva vence 2 prémios em Samora Na manhã de 17, os toiros a concurso correram em Samora, entre o chafariz e o largo do calvário, perante uma assistência de milhares de pessoas, de entre as quais poucas correram em frente aos enormes exemplares de cada uma das ganadarias. Ainda assim, não deixaram de se registar várias quedas e sustos.

À noite, o concurso de ganadarias ficou marcado pelo imponente toiro da ganadaria de António Silva, bravo com peso e trapio, o qual permitiu uma lide emotiva de Marcos Bastinhas (que o soube aproveitar) e outro tanto à pega de José Vinagre, também vencedora de troféu.

Em noite de praça à cunha, Bastinhas (pai) não se entendeu com o Miura e foi vaiado em uníssono pelo público de Samora que não lhe permitiu a volta, mais pela falta de empenho que pelo desaire da lide do exemplar.

Sónia Matias esteve irrepreensível numa lide de muito contacto com o exemplar de Prudêncio que, sem complicar, cumpriu sem deixar marca.

Pedro Salvador lidou um bonito toiro da ganadaria de Lopes Branco, que apesar de encastado a início veio a menos demasiado depressa. Protagonizou momentos de verdadeira aflição quando a montada escorrega no galope e é por várias vezes corneada com aparato. O peão de brega de confiança deste cavaleiro é, também ele, em seguida volteado com aparato valendo-lhe um imediato quite do forcado Carlos Silva (VFX).

Francisco Palha andou algo irregular perante o pouco colaborante Cunhal Patrício. Com alguns toques à montada e demora entre cada ferro cravou mais do que lidou. Contudo, a final, cheio de sobranceria crava 2 últimos ferros frontais de bonito efeito.

O praticante, Tomás Pinto e amadora, Verónica Cabaço, lidaram dois excelentes novilhos de Herdeiros de Conde Cabral. Embora ambos tenham estado igualmente correctos, Verónica Cabaço conquistou Samora - chegou verdadeiramente ao público que ritmicamente a acompanhou ao som de "Paquito Chocolatero".

O capítulo das pegas esteve a cargo dos Amadores de Vila Franca de Xira e de Alcochete e assim:

GFA VILA FRANCA

1ª Tentativa - Márcio Francisco
1ª Tentativa - Pedro Henriques
2ª Tentativa - Flávio Henriques dobrado por Bruno Casquinha
1ª Tentativa - Cristiano Veloso (a meias nas segundas ajudas com os Amadores de Alcochete)

GFA ALCOCHETE

1ª Tentativa - Ricardo Mota
1ª Tentativa - José Vinagre (vencedor da melhor pega da noite)
1ª Tentativa - Daniel Esteves
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.