Esgotaram os bilhetes em Arruda dos Vinhos para esta noite da dinastia Ribeiro Telles, antecedida de Gala à antiga portuguesa com a presença da charanga a cavalo do Regimento de Cavalaria da GNR.
A noite foi agradável e de inegável estética mas os toiros de Jorge de Carvalho, em geral mansos encastados, não se compadeceram em facilidades para a lides e pegas.
António Telles cumpriu com melhores notas na lide que abriu a noite, andando, porém, também correcto na segunda, em que não deu tréguas ao manso com génio que lhe coube.
Manuel Telles Bastos foi o menos afortunado com o lote, que o "obrigou" a duas lides sem história. Teve no primeiro um andarilho e no segundo um desencastado que manseou descaído em tábuas, aos quais procurou, sem sucesso, impor-se.
João Telles Jr. triunfou entre os da sua dinastia pondo em evidência um enorme sentido de lide. Enquanto no primeiro aproveitou tudo o possível das investidas escassas do oponente para levar a efeito toda a cravagem em sortes frontais, no segundo foi brilhante ao dar a volta com ferros de adorno, violino, par e palmo com uma emoção que o toiro não tinha.
As pegas estiveram, em solitário, a cargo dos Amadores de Vila Franca de Xira, a quem dirigimos uma palavra de louvor pela verdade e seriedade da decisão de repetir duas pegas, (2ª e 6ª) que o director até daria por consumadas à tentativa precedente.
Nuno Casquinha - 1ª
Paulo Conceição - 4ª
Rui Godinho - 1ª
Ricardo Patusco - 3ª
Olavo Cabaço / Carlos Silva - Cernelha
Em breve a crónica e GALERIA FOTOGRÁFICA.
Arruda dos Vinhos foi de Ginja
Noite dura para os forcados de VFX
17 de Agosto de 2009 - 10:21h | Notícia por: Sara Teles - Fonte: - Visto: 1335 |