O lendário actor francês Gérard Depardieu, por ocasião do lançamento do mais recente filme em que é protagonista ("Bellamy") deu a conhecer a sua paixão pela tauromaquia.
Como parte das filmagens decorreram durante a importante Feira de Nîmes, aquando de uma entrevista ao jornal "Midi Libre", o actor confessou nunca haver entrado numa praça de toiros mas declarou-se "fascinado pela Festa Taurina".
Afirmou ainda, seguir as várias corridas televisionadas e haver visitado já a ganadaria espanhola de Fraile que lhe pareceu "algo formidável".
Com efeito, Depardieu defende que "ver os toiros que crescem nos campos antes de combater é de uma beleza extraordinária. As corridas de toiros são uma arte sublime".
Para completar as suas declarações terminou com polémica dizendo que não entende os argumentos dos anti-taurinos e que estes são, inclusivamente, mais violentos que todos os matadores de toiros.
Como é óbvio as contestações foram imediatas. Os anti-taurinos ameaçaram boicotar todos filmes de
Departieu e em particular este último e o actor recebeu ainda uma carta em que Brigitte Bardot se mostrou aterrada pelas declarações.
Gerard Depardieu pela Festa Brava!
"Os anti-taurinos são mais violentos que qualquer matador de toiros"
13 de Agosto de 2009 - 15:50h | Notícia por: Sara Teles - Fonte: - Visto: 1210 |