Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

I Festa Taurina em Bencatel

I Festa Taurina, que terá lugar entre os dias 1 e 3 de Maio em Bencatel.
17 de Abril de 2009 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1547
I Festa Taurina em Bencatel A Associação Amigos da Festa/Grupo de Forcados Amadores de Bencatel, convida-o e agradece desde já a divulgação da I Festa Taurina, que terá lugar entre os dias 1 e 3 de Maio em Bencatel, no concelho de Vila Viçosa. Será uma festa que contará com um colóquio, largadas de touros um festival taurino entre outras coisas.

Assim, no dia 1 de Maio, a Festa iniciar-se-á pelas 15 horas com a inauguração de uma exposição de fotografia, onde os fotógrafos Hugo Calado e Rodrigo Tendeiro irão expor os seus trabalhos. Seguir-se-á um colóquio subordinado ao tema "O Forcado e a sua envolvência", onde serão oradores nomes como os antigos forcados João Patinhas, Engº Cutileiro, bem como o cabo dos Forcados Amadores de Monforte e ainda o antigo cavaleiro José Cortes, num colóquio moderado por Hugo Calado. Nesse mesmo dia, pelas 22 horas, terá lugar uma largada de touros a que se segue uma discoteca.

Já o dia 2 de Maio iniciar-se-á com uma largada de touros pelas 11 horas da manhã, sendo que pelas 17 horas, terá lugar um festival taurino onde a cavaleira Joana Andrade irá tourear seis novilhos/touros. O dia terminará com um concerto de música pelas 23 horas.

Esta festa taurina, terminará pelas 17 horas do dia 3 de Maio com uma vacada ao uso da região.

Será então um fim-de-semana dedicado á festa brava, ficando desde já todos convidados a aparecer.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.