Domingo, 18 de Agosto de 2019
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Inauguração oficial da temporada em Lisboa

A temporada tauromáquica do Campo Pequeno inicia-se dia 7 de Maio, com uma corrida à portuguesa, numa competição luso-espanhola que promete trazer à arena de ...
16 de Abril de 2009 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 693
Inauguração oficial da temporada em Lisboa A temporada tauromáquica do Campo Pequeno inicia-se dia 7 de Maio, com uma corrida à portuguesa, numa competição luso-espanhola que promete trazer à arena de Lisboa momentos da mais pura arte e emoção.

A "Arte de Marialva" vai estar representada por António Ribeiro Telles e Vítor Ribeiro. António Telles é, na actualidade o representante mais fiel do classicismo do toureio a cavalo português. Vítor Ribeiro, com o seu estilo vibrante, representa os valores de uma juventude toureira que, inspirando-se no classicismo, procura enriquecê-lo com laivos de modernidade.

O "Rejoneo" estará representado pela sua maior figura da actualidade, o espanhol Pablo Hermoso de Mendoza, um artista dos mais queridos e respeitados pelo público de Lisboa. No rejoneo de Pablo Hermoso de Mendoza convergem a alegria das lides camperas com as subtilezas da equitação clássica, num todo de harmonia e arte que encanta aficionados e simples espectadores. Pablo vem a Lisboa depois de uma triunfal campanha no México e de um início de temporada europeia com o corte de quatro orelhas, na segunda-feira de Páscoa, em Arles (França).

Será perante um curro da ganadaria Passanha, uma divisa triunfadora nesta praça na passada temporada, que António Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e Vitor Ribeiro disputarão o aplauso do público da "Catedral do Toureio Equestre", um público pelo qual qualquer dos três artistas tem o máximo respeito.

Para pegar esta corrida estarão em praça os grupos de forcados amadores de Lisboa e de Coruche, capitaneados respectivamente por José Luís Gomes e Amorim Ribeiro Lopes. O Grupo de Lisboa é senhor de um historial de mais de 60 temporadas de arte, valor e coragem. O de Coruche, mais jovem, tem já um brilhante historial que impõe a sua presença nas grandes corridas da temporada.

Entretanto, a empresa informa que já é possível, a aquisição de bilhetes para esta e para as restantes corridas do abono da temporada do Campo Pequeno, cujos cartéis foram anunciados a 26 de Março.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2019 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.