Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Comunicado Amadores de Alcochete

Comunicado Amadores de Alcochete a propósito da Festa do Forcado em Évora.
02 de Abril de 2009 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1813
Comunicado Amadores de Alcochete "O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete informa que respondeu afirmativamente, e com muito prazer, ao convite do portal tauromáquico Tauromania, na pessoa do Sr. Rodrigo Corrêa de Sá, para participar na II Festa do Forcado, a realizar-se no próximo dia 11 de Abril na Arena D"Évora.

A exemplo do ano passado, o GFA de Alcochete participará, com todo o gosto e brio, no Torneio de Cernelhas, com a dupla de forcados a ser composta por Daniel Silva e João Pedro Sousa. Marcando ainda presença nas bancadas com todos os elementos possíveis que compõem o nosso Grupo. É nossa intenção contribuir para a exaltação do Forcado Amador, bem como para o bem-estar e harmonia entre todos os Grupos que compõem a Associação Nacional de Grupos de Forcados.

Após reunir a opinião de antigos e actuais elementos, o GFA de Alcochete decidiu por unanimidade não participar na Corrida de Toiros da Festa do Forcado, caso seja o vencedor do referido Torneio de Cernelhas. Em nossa opinião, a inclusão de um grupo de forcados numa corrida deverá ser pelo seu valor e prestação em praça, na execução das suas actividades e sem qualquer tipo de critérios desportivos. Na essência do estado amador, a única disputa existente será sempre entre forcado e toiro.

O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, durante os seus 38 anos de existência, levou o nome de Alcochete e de Portugal aos quatro cantos do mundo, dignificando o forcado e o homem português.

Perante as razões mencionadas, entendemos que não estão reunidas as condições para a nossa participação na supracitada Corrida de Toiros, decisão já comunicada ao Sr. Rodrigo Corrêa de Sá.

Informamos ainda que o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete estará sempre disponível para aceitar qualquer convite para actuar em espectáculos na Arena D"Évora, seja na pessoa do Sr. Carlos Pegado, da empresa Terra Brava, seja por outra empresa concessionária desta praça.

Vasco Pinto

Grupo de Forcados Amadores de Alcochete"
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.