Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Carlos Vazquez expõe no Campo Pequeno

O pintor espanhol Carlos Vazquez Mancera inaugura quarta-feira, no átrio principal da Praça de Toiros do Campo Pequeno, em Lisboa, uma exposição de vinte quadros a...
17 de Setembro de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1242
Carlos Vazquez expõe no Campo Pequeno O pintor espanhol Carlos Vazquez Mancera inaugura quarta-feira, no átrio principal da Praça de Toiros do Campo Pequeno, em Lisboa, uma exposição de vinte quadros a óleo de tema tauromáquico, que estará patente até 3 de Outubro.

Carlos Vazquez, que se autodefine como "um impressionista figurativo", expõe pela primeira vez em Lisboa e deu particular atenção a quadros representando actuações de cavaleiros portugueses e forcados.

O toiro de lide, seja no seu habitat natural, seja na praça, constituiu uma das principais marcas da obra de Carlos Vazquez, embora a representação de outros tipos de animais, designadamente os de caça, sejam frequentes na sua obra.

Nascido e residente em Málaga, realizou a sua primeira exposição individual em 1966, ano a partir do qual tem dado a conhecer a sua obra por toda a geografia taurina espanhola e também em França, nas cidades de Paris e Lyon.

Em Portugal expôs em Santarém e na Golegã.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.