Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corrida de Toiros de Gala à Antiga Portuguesa

Para encerramento do abono de 2008, o Campo Pequeno promove dia 2 de Outubro, às 22 horas, uma Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, a Corrida dos Triunfadores!
01 de Outubro de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1983
Corrida de Toiros de Gala à Antiga Portuguesa Para encerramento do abono de 2008, o Campo Pequeno promove dia 2 de Outubro, às 22 horas, uma Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, a Corrida dos Triunfadores!

Actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Luís Rouxinol, António Maria Brito Paes, Marcos Bastinhas e o praticante Francisco Palha.

Pegam os grupos de forcados amadores de Lisboa e de Vila Fraca de Xira, capitaneados respectivamente por José Luís Gomes e Vasco Dotti. Serão lidados toiros das ganadarias de Herdeiros de Conde de Cabral, Rio Frio, Ortigão Costa, Passanha, Luís Rocha e Pégoras.

A corrida será antecedida do cortejo histórico evocativo das touradas reais do século XVIII, com a intervenção do neto, dos pajens do neto, dos pajens dos cavaleiros, charameleiros, timbalerio, porta-estandartes, coches com a respectiva tripulação (cocheiros, sotas e moços de tábua) e a mula das farpas, conduzida pelos moços de focado, estando a praça de toiros devidamente engalanada.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.