Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

III Intercâmbio de Cultura Taurina em Arruda dos vinhos

Nos dias 13, 14 e 15 de Junho, a Fundação João Alberto Faria e a Tertúlia O Piriquita, têm a honra de apresentar o projecto "Intercâmbio de Cultura Taurina"...
31 de Maio de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1534
III Intercâmbio de Cultura Taurina em Arruda dos vinhos Nos dias 13, 14 e 15 de Junho, a Fundação João Alberto Faria e a Tertúlia O Piriquita, têm a honra de apresentar o projecto "Intercâmbio de Cultura Taurina".

Trata-se de uma iniciativa dirigida aos jovens, ligada ao intercâmbio e promoção da arte taurina, e tem como objectivo promover essas expressões artísticas junto da juventude e aficionados em geral.

No centro desta iniciativa, está a realização do III Bolsin " Galardão Fundação João Alberto Faria".

Neste bolsin participarão jovens de Portugal, Espanha e França que procuram a concretização de um sonho; virem a ser figuras do toureio!

Para isso, esta iniciativa mantém a mesma máxima de sempre; despertar o orgulho nas nossas raízes culturais e assumir a nossa identidade taurina, promovendo assim expressões e manifestações culturais junto da comunidade escolar e da população em geral, divulgando e alargando o nível cultural taurino.
Nesta edição está previsto:

- III Bolsin "Galardão Fundação João Alberto Faria" - Irão participar 11 Jovens de Portugal, Espanha e França que ao longo do fim-de-semana irão lidar um total de 17 novilhos das ganadarias de Oliveira Irmãos, Falé Filipe e São Torcato. É com orgulho que se sente este Bolsin como uma verdadeira oportunidade para que os nossos jovens prossigam o sonho de serem figuras do toureio. As Escolas taurinas de Espanha e França, irão dar em contrapartida postos para que jovens portugueses possam tourear além fronteiras.

- Homenagem aos maestros Manuel dos Santos e Juan António Ruiz "Espartaco" - È com grande orgulho que homenageamos a máxima figura portuguesa do toureio a pé juntamente com a grande figura do toureio dos anos 80 e 90.

- Conferências taurinas
- Degustação gastronómica taurina (Rabo de Toiro)
- Concertos e cortejos da Banda de Música
- Espectáculos "Sonido Andaluz" e "O Fado e os Toiros"

Espera-se que este evento, consiga cativar e acalorar a vontade e o desejo daqueles que poderão vir a fazer parte da festa.

Pretende-se transmitir com este evento, Cor, alegria, sentimento, entusiasmo e
seriedade, porque é dessa forma forte e genuína que sentimos o Mundo dos Toiros!
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.