Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Oportunidade a novos valores de mãos dadas com a solidariedade, no Campo Pequeno

O Campo Pequeno abrirá as suas aportas dia 19 de Junho para uma novilhada de oportunidade a novos valores, seguida de arraial popular, cujo lucro reverterá a favor de várias obras sociais apoiadas por...
14 de Junho de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1179
Oportunidade a novos valores de mãos dadas com a solidariedade, no Campo Pequeno O Campo Pequeno abrirá as suas aportas dia 19 de Junho para uma novilhada de oportunidade a novos valores, seguida de arraial popular, cujo lucro reverterá a favor de várias obras sociais apoiadas por associações estudantis que se dedicam ao voluntariado.

Em praça vão estar os cavaleiros-praticantes Tomás Pinto e Tiago Carreiras, dois jovens que, na presente temporada, têm vindo a destacar-se entre os da sua categoria, e que lidarão dois novilhos, cujas pegas caberão aos forcados Amadores do Clube Taurino Alenquerense, capitaneados por Jorge Vicente, que se estreiam no Campo Pequeno.

Quatro novilheiros, oriundos do concurso "À Procura de Novos Toureiros" realizado em 2007, no Campo Pequeno, vão estar também em praça, dispostos a mostrar o resultado da aprendizagem entretanto levada a cabo no âmbito das várias escolas de toureio, portuguesas e espanholas, em que estão inseridos.

São eles Gonçalo Montoya (Escola Taurina de Sevilha), André Rocha (Escola de Toureio "José Falcão", de Vila Franca de Xira), Manuel Dias Gomes (Escola de Toureio "José Falcão", de Vila Franca de Xira) e Filipe Proença "Chamaco", vencedor do concurso de 2007 e actualmente aluno da Escola de Sevilha.

Serão lidados seis preciosos novilhos da ganadaria de António Charrua.

Após a novilhada, realiza-se na arena do Campo pequeno um arraial popular cujo lucro reverte para obras de voluntariado da Associação de Acção Social da Universidade Lusíada, do Movimento ao Serviço da Vida, Põe-te ao Serviço, Grupo de Acção Social e Portugal Voluntário.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.