Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Comunicado do Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses

22 de Julho de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 2450
Comunicado do Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses O Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses emitiu o seguinte comunicado transcrito na íntegra.

COMUNICADO

"Em nome dos Toureiros Portugueses vem este Sindicato congratular-se pela transmissão em directo, efectuada pela Rádio Televisão Portuguesa, da corrida de toiros da RTP Norte, realizada no passado domingo, na Póvoa do Varzim.

O Sindicato dos Toureiros, em conjunto com as demais entidades representativas do sector, encontram assim, por parte da Direcção de Programas da RTP, uma resposta justa e adequada ao seu empenhamento e representatividade.

Serve também o presente comunicado para agradecer a todos os aficionados Portugueses, cuja expressiva participação, quer através do crescimento recorde do share televisivo das transmissões em directo, quer do continuo aumento de assistência nas praças de toiros, vem demonstrar que a tauromaquia é um importante caso de sucesso, pilar da cultura tradicional portuguesa, um espectáculo da juventude para a juventude que, actualmente, constitui a maioria esmagadora tanto dos profissionais do toureio, como do público.

As Entidades representativas do sector subscrevem na íntegra este comunicado.

- Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses

- Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide

- Associação Nacional de Grupos de Forcados

- Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos