O cavaleiro João Moura Júnior encerra-se com seis toiros de diferentes ganadarias, na corrida da União das Misericórdias Portuguesas, a realizar dia 17 de Julho, no Campo Pequeno, às 22 horas.
Trata-se de um extraordinário acontecimento taurino, por ser um gesto raro e por ocorrer em ano de comemoração dos trinta anos de alternativa de João Moura pai. Constitui assim, igualmente, uma homenagem de João Moura Júnior à carreira ímpar de seu pai.
A corrida tem ainda o aliciante da repetição no Campo Pequeno de Miguel Moura, cavaleiro amador, irmão mais novo de Joao Moura Júnior e que alcançou um retumbante êxito a 5 de Junho, na sua estreia nesta praça. Miguel Moura lidará, no final, um novilho de Francisco Romão Tenório.
Esta corrida marcará também o regresso ao Campo Pequeno da lendária divisa espanhola de Eduardo Miura, que estará acompanhada por cinco prestigiadas ganadarias portuguesas: José Lupi, Conde de Cabral, Maria Guiomar Cortes Moura, Passanha e Romão Tenório.
Pegam os Grupos de forcados amadores de Montemor, do Aposento da Moita e de Monforte, capitaneados, respectivamente por José Maria Cortes, Tiago Ribeiro e Paulo Jorge.
João Moura Jr. encerra-se com seis toiros no Campo Pequeno
O cavaleiro João Moura Júnior encerra-se com seis toiros de diferentes ganadarias, na corrida da União das Misericórdias Portuguesas, a realizar dia...
04 de Julho de 2008 - 00:00h | Notícia por: Flávio Oliveira - Fonte: - Visto: 1637 |