O matador de toiros espanhol Manuel de Jesus "El Cid" foi o grande e indiscutível triunfador das festas sanjoaninas, que terminaram domingo, em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira.
"El Cid", creditou-se de uma extraordinária faena, a que realizou ao segundo toiro do seu lote, ao longo da qual encantou o público com a profundidade do seu toureio, frente a um bom toiro, da ganadaria de José Albino Fernandes.
Nesta corrida actuaram ainda o cavaleiro João Salgueiro e os forcados amadores do Ramo Grande.
Manuel de Jesus "El Cid" apresenta-se na próxima quinta-feira no Campo Pequeno, na 3ª Grande corrida do jornal 24 Horas, para lidar toiros da prestigiada ganadaria de Ortigão Costa, figurando igualmente no cartaz os cavaleiros Vítor Ribeiro e Manuel Lupi e os forcados amadores de do Aposento do Barrete Verde e amadores de Coruche.
Até 30 de Junho, "El Cid" leva toureadas 37 corridas, tendo cortado 38 orelhas e três rabos.
"El Cid" ganhou os prémios para o triunfador absoluto da feira de santo Isidro 2008, outorgados pela Comunidade Autónoma de Madrid, pelo Casino de Madrid, restaurante Mayte e Taurodelta, a empresa que gere a Monumental de Las Ventas, que distinguiu também o diestro como o autor da melhor faena.
O diestro foi também distinguido com o prémio "Biarritz-Bayonne", o prémio mais antigo da feira de Santo Isidro, destinado igualmente ao triunfador do certame.
Natural de Salteras (Sevilha), Manuel de Jesus "El Cid" tomou a alternativa de matador de toiros a 23 de Abril de 2000, em Madrid, tendo vindo a afirmar-se como máxima figura do toureio, mercê de importantes triunfos nas praças mais exigentes da geografia taurina.
"EL CID" no Campo Pequeno na próxima Quinta-Feira
"EL CID" triunfador de Santo Isidro e das Sanjoaninas estreia-se 5ª feira, no Campo Pequeno
01 de Julho de 2008 - 00:00h | Notícia por: Flávio Oliveira - Fonte: - Visto: 1345 |