
Depois da sua actuação em Valparaiso, onde perdeu os troféus fruto do mau uso da espada, Casquinha rumou na passada segunda-feira, dia 15, à ganadaria de Cerro Viejo, onde juntamente com o matador de toiros mexicano Alfredo Rios "El Conde", lidou um toiro. Com o propósito de aperfeiçoar todas as técnicas capote, muleta e matar, a verdade é que se tratou de uma tarde de grande triunfo ganadero, pois o toiro acabou por recolher vivo aos currais, com o intuito de fazer parte do leque de sementais já pertencentes à ganadaria de Cerro Viejo.
No dia seguinte ontem, dia 16, Casquinha voltou a estar presente no campo bravo mexicano, mais concretamente na ganadaria de Cortina Pizarro, onde juntamente com os matadores Israel Tellez, Fabián Barba e Fermin Rivera, tentaram 10 vacas e 12 novilhos.
Com o próximo compromisso à porta dia 24 em Puerto Vallarta, onde regressa após o apoteótico triunfo da temporada passada, Nuno Miguel Casquinha regressa já amanhã à divisa de Cortina Pizarro para lidar e estoquear duas vacas, e na próxima sexta-feira estará presente juntamente com o matador de toiros Fabian Baba, numa das mais emblemáticas ganadarias mexicanas, José Marron.