Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

II Encontro Internacional de Escolas Taurinas

No final do mês de Dezembro, entre os dias 26 a 28, a Fundação João Alberto Faria e a Tertúlia O Piriquita, organizam o II Encontro Internacional de Escolas Taurinas,...
16 de Dezembro de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 987
II Encontro Internacional de Escolas Taurinas No final do mês de Dezembro, entre os dias 26 a 28, a Fundação João Alberto Faria e a Tertúlia O Piriquita, organizam o II Encontro Internacional de Escolas Taurinas, com o apoio da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.

Participarão ao todo 20 alunos das escolas de Badajoz, Camas (Sevilha), Espartinas, Madrid, Nimes, Sevilla, Vila Franca de Xira e alunos de Portugal, convidados pela tertúlia "O Piriquita", que com a sua dedicação e empenho, procura novas esperanças, impulsionando actividades que façam aflorar valores até então adormecidos, apoiando assim, um longo e difícil trajecto que estes jovens propuseram-se alcançar no seu ideal de quererem vir a serem figuras do toureio.

Os três dias serão preenchidos com aulas teórico-práticas, tentas e conferências.

O primeiro dia iniciar-se-á uma tenta, onde os alunos de cada escola taurina participantes no curso, poderão mostrar as suas capacidades.
À noite, no Auditório Municipal de Arruda dos Vinhos "A Importância do toureio a pé em Portugal" será conferenciado, com Carlos Franco - Presidente do Clube taurino Extremenho, Coronel José Henriques, os Maestros, José Júlio, Mário Coelho, Vítor Mendes, Rui Bento Vasquez.

No segundo dia, a manhã será vivida a segunda tenta, seguida de visita pela herdade da respectiva Ganadaria
Da parte da tarde a terceira tenta do II Encontro Internacional de Escolas Taurinas.
À noite, conferência "À conversa com...", João Folque, Maestro Vítor Mendes e Coronel José Henriques.

No terceiro dia e na Praça de Toiros da Vila de Arruda dos Vinhos, seis bezerras da Ganadaria Lopes da Costa, serão as protagonistas de uma aula prática de toureio, aberto a todo o público, aficionado ou meramente curioso!

O maior esforço e desejo da Tertúlia é continuar a promover, a dignificar e levantar bem alto a importância da nossa cultura tauromáquica.

Vir à Arruda, é viver intensamente a solera e a força do toureio apeado!
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2020 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.