Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

5ª Edição do Concurso de Saltos Internacional do Porto

Nota de Imprensa que nos foi enviada pelo Grupo GCI, para promover este evento equestre que se irá realizar na Exponor entre 11 e 14 de Dezembro.
01 de Dezembro de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1592
5ª Edição do Concurso de Saltos Internacional do Porto Tendo como objectivo primordial colocar o CSI Porto na Taça do Mundo, a organização do CSI Porto 2008 subiu o seu prémio monetário (Prize Money) de 80 mil euros para 180 mil euros, revelando um crescimento sustentado desta competição e a possibilidade de ter uma classificação actual de 4 estrelas.

O Prize Money do CSI Porto 2008 atraiu definitivamente cavaleiros do TOP Mundial, contando com cerca de 450 pedidos de inscrição, 230 cavalos, sendo que 6 do top 30 e 15 do top 100. Actualmente estão confirmados 90 cavaleiros, de 16 nacionalidades diferentes, entre as quais e pela primeira vez, EUA, Nova Zelândia e Hong Kong.

O CSI Porto 2008 apresenta este ano dois Espectáculos Equestres de reconhecido prestígio internacional: Lorenzo "O Francês Voador", que faz habitualmente parte do elenco da "Apassionata" e a Escola Portuguesa de Arte Equestre, um dos principais embaixadores do Cavalo Lusitano que tem marcado presença nos maiores eventos equestres mundiais.

A par do 5º Concurso Internacional de Saltos do Porto, irá decorrer o Salão Internacional do Cavalo Lusitano, num espaço de cerca de 4 mil metros quadrados, no Pavilhão 5, da Exponor. O Salão terá a presença dos melhores exemplares da raça Lusitana, que farão apresentação das suas capacidades desportivas.

Tendo como objectivo afirmar.-se como um meio importante na divulgação internacional desta raça Portuguesa, o Salão do Cavalo Lusitano atrai grandes marcas equestres, tais como a GPA têxteis e a BOCKMANN.


Haverá ainda uma área de restauração com produtos típicos e regionais, uma zona comercial com produtos equestres e regionais, expositores a cargo de alguns dos patrocinadores deste evento e várias animações, tais como shows de dança e fados.

Sem dúvida um fim de semana em grande para todas as famílias e para os amantes do desporto equestre.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.