Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

N.I. - DOMINGO TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR A VILA FRANCA

A centenária praça de toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira volta a abrir as suas portas na temporada de 2008, para a realização de uma corrida de toiros à portuguesa inserida na ...
30 de Abril de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1104
N.I. - DOMINGO TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR A VILA FRANCA A centenária praça de toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira volta a abrir as suas portas na temporada de 2008, para a realização de uma corrida de toiros à portuguesa inserida na V Festa do Cavalo, do Campo e da Lezíria.

A empresa Tauroleve - Sociedade Tauromáquica Letra da Neta, Lda, anuncia uma corrida concurso de ganadarias, numa tarde que será também ela de confronto entre três dinastias toureiras.

João Moura Caetano, Manuel Ribeiro Telles Bastos e João Salgueiro da Costa, compõem a terna desta mesma tarde, num cartel único onde três jovens estarão em confronto no mesmo cartel diante de seis toiros de seis importantes ganadarias nacionais - David Ribeiro Telles, Herds Branco Núncio, Pinto Barreiros, Mário e Herds Manuel Vinhas, Herdade de Pégoras e Canas Vigouroux.

Nesta tarde - 17 horas - estarão em disputa os troféus apresentação e bravura que a empresa Tauroleve pretendeu denominar de "Tertúlias de Vila Franca", fruto do espírito existente nos últimos tempos por parte das tertúlias do concelho vilafranquense com o
único objectivo de fazer renascer a sua Palha Blanco.

Em praça estarão também em confronto os forcados amadores de Vila Franca e de Coruche, que certamente deixarão bem vincado a figura do forcado amador, esplendor máximo da nossa corrida à portuguesa.

Por tudo isto, domingo marcará o regresso das grandes tardes de toiros à Palha Blanco, onde os reformados e os jovens até aos 18 anos terão possibilidade de estarem presentes com preços a partir dos 10 euros, e ainda todos os forasteiros terem possibilidade de virem tranquilamente a Vila Franca, já que têm possibilidade de estacionar gratuitamente no Parque Urbano, na zona sul da cidade, bem junto à praça de toiros.

VENHA A VILA FRANCA AOS TOIROS E DISFRUTE DE UM IMPORTANTE ACONTECIMENTO TAURINO!
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.