Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Amadores de Beja "formalizam" o seu reaparecimento

Como já anteriormente noticiámos aqui, no Taurodromo.com, o Grupo de Forcados Amadores de Beja está de regresso às arenas após vários anos de interregno...e (...) para preparar o seu regresso, foram apresentadas publicamente as jaquetas com que o grupo rea
25 de Abril de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1337
Amadores de Beja Como já anteriormente noticiámos aqui, no Taurodromo.com, o Grupo de Forcados Amadores de Beja está de regresso às arenas após vários anos de interregno.

A primeira actuação vai acontecer no Festival Misto que assinalará os 25 anos da Ovibeja, no próximo dia 1 de Maio, que servirá para marcar o reaparecimento do Grupo de Forcados Amadores de Beja.

Esta presença na tourada da Ovibeja é, segundo o cabo do grupo, Manuel Almodôvar, encarada como o "pontapé de saída" para a participação noutras corridas de touros.

Segundo Manuel Almodôvar "não foi difícil formar o grupo porque apareceram muitas pessoas interessadas, algumas sem experiência e outras que já participaram em projectos semelhantes" mas salienta ainda que " não nos podemos deslumbrar e nunca esquecer que a razão maior de tudo o que se tem feito é a amizade e que o toiro também faz parte do caminho e é nele que cada um tem de pensar".

Para preparar o regresso deste grupo, foram apresentadas publicamente as jaquetas com que o grupo reaparecerá.

A cerimónia ocorreu na casa da sua madrinha, Senhora Dona Maria de Fátima Brito Paes, na qual, o cabo do grupo, fez uma breve apresentação deste e agradeceu a todos os que participaram neste projecto e contribuíram para que o mesmo se tornasse possível, agradecendo de forma especial à sua madrinha que desde o início sempre apoiou a iniciativa.

A Senhora Dona Maria de Fátima Brito Pães ofereceu ao Grupo oito forcados, bem como de uma imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima a cada elemento, benzidas no Santuário de Fátima, numa cerimónia simples mas carregada de simbolismo, tendo manifestado ainda a sua gratidão pelo convite que lhe foi dirigido, considerando que se trata também de uma homenagem ao seu falecido esposo, o Dr. António Brito Pães.

Nesta cerimónia, o cabo do Grupo aproveitou ainda para agradecer todo o apoio dado pelo cabo fundador deste Grupo, João Maria Caixinha.

Relativamente à bênção do Grupo e das suas jaquetas então apresentadas, esta será feita numa missa a realizar no dia 26 de Abril pelas 18:30 horas na Sé de Beja.

A equipa do Taurodromo.com aproveita para desejar as maiores felicidades a este Grupo que agora reaparece.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.