Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Município de Alter-do-Chão dedica dia à Tauromaquia

O próximo dia 26 de Abril vai ser dedicado à Tauromaquia e à Festa Brava no município de Alter-do-Chão...
16 de Abril de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1432
Município de Alter-do-Chão dedica dia à Tauromaquia O próximo dia 26 de Abril vai ser dedicado à Tauromaquia e à Festa Brava no município de Alter-do-Chão.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal como órgão organizador, pretende mostrar a importância da tauromaquia neste Concelho bem como reconhecer a "aficion" das gentes de Alter.

As festividades têm início logo pela manhã com uma demonstração de toureio feita por alunos da Escola de Toureio José Falão de Vila Franca de Xira na Praça de Toiros da localidade.

Durante a tarde, realizar-se-á um colóquio, no Pólo da Universidade de Évora, subordinado ao tema "Tauromaquia: que Futuro", moderado por António José Batista.

No colóquio irão participar diversos ilustres da tauromaquia portuguesa, entre eles, Ana Batista (cavaleira); João Ramalho (ganadero); José Carlos Amorim (apoderado); José Júlio (matador); João José Saramago (forcado) e Dra. Paula Andrade (Directora da Inspecção Geral de Actividades Culturais).

Simultaneamente com as actividades mencionadas, decorrerá também uma exposição intitulada "Tauromaquias o passado e o presente" do aficionado Marco António Gomes.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.