Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Azambuja -Mês da Cultura Tauromáquica

A empresa detentora da gestão da Praça de Toiros da Azambuja, a Aplaudir, divulgou recentemente que integrada na Feira de Maio desta localidade, vai ocorrer ainda um Concurso de Pegas, no dia 25 de Maio...
16 de Abril de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1483
Azambuja -Mês da Cultura Tauromáquica A empresa detentora da gestão da Praça de Toiros da Azambuja, a Aplaudir, divulgou recentemente que integrada na Feira de Maio desta localidade, vai ocorrer ainda um Concurso de Pegas, no dia 25 de Maio, no qual participarão e disputarão o prémio os Grupos de Forcados Amadores de Aposento da Moita, Alcochete e Azambuja.

Este evento veio fechar todos os cartéis para os festejos tauromáquicos do Mês da Cultura Tauromáquica inserido na Feira de Maio a realizar na Azambuja.

Como o taurodromo.com já tinha noticiado, esta tradicional feira na Azambuja já estava em fase de preparações finais, tendo estas terminado.

Deste modo, os cartéis definitivos para os Festejoa Taurinos inseridos nesta Feira são:

- Realizar-se-á uma novilhada no dia 11 de Maio, pelas 16:30 horas. Do cartel constam os Cavaleiros Praticantes Tiago Martins e Tiago Moreira e ainda os Amadores Luis Ilaco, que prestará provas para Cavaleiro Praticante, o Amador Paulo D`Azambuja e o novilheiro Filipe Proença "Chamaco" e o espanhol Emilio Huertas da Escola Taurina de "Ciudad Real" e ainda o Bezerrista da Escola de Toureio da Azambuja Diogo Damas.
As pegas estarão a cargo do Grupo de Forcados Amadores da Azambuja e da Tertúlia Tauromáquica do Montijo. As reses são da Sociedade Agrícola de Santo Estevão.


- Já no dia 25 de Maio, irá realizar-se a Tradicional Corrida de Toiros na qual participarão os cavaleiros Manuel Jorge de Oliveira, Joaquim Bastinhas, o "Rejoneador" Sérgio Vegas, Sónia Matias e os cavaleiros praticantes Duarte Pinto e Marcos Bastinhas, que lidarão toiros de Herdade de Paulino da Cunha e Silva. Em praça estarão ainda o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete e da Azambuja.

- Como foi referido no início da presente notícia, noa dia 25 de Maio também, irá realizar-se um Concurso de Pegas no qual participarão e disputarão o prémio os Grupos de Forcados Amadores de Aposento da Moita, Alcochete e Azambuja.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.