Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

O Primeiro confronto da Temporada na Palha Blanco

A centenária Praça de Toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira vai ser palco no próximo dia 4 de Maio pelas 17 horas do primeiro grande confronto na temporada de 2008...
13 de Abril de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1187
O Primeiro confronto da Temporada na Palha Blanco A centenária Praça de Toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira vai ser palco no próximo dia 4 de Maio pelas 17 horas do primeiro grande confronto na temporada de 2008.

A empresa Tauroleve - Sociedade Tauromáquica Letra da Neta, Lda anuncia o renascer da tradição do concurso de ganadarias em Maio, com divisas de primeira e com um cartel que promete dar que falar. João Moura Caetano, Manuel Ribeiro Telles Bastos e João Salgueiro da Costa compõem a terna desta tarde, num verdadeiro confronto de dinastias toureiras, que fará certamente contagiar o mais puro aficionado ao toureio a cavalo.

João Moura Caetano debuta na Palha Blanco como cavaleiro de alternativa, depois de na temporada de 2001 ali ter actuado de forma triunfal como cavaleiro praticante. Senhor de uma apurada técnica de equitação, Moura Caetano surge na Palha Blanco por méritos próprios após uma temporada de 2007 coroada com sucessivos triunfos.

Manuel Ribeiro Telles Bastos faz parte da terceira geração de toureiros da Torrinha, que ao longo dos anos têm vindo a cimentar a magia e classe do seu toureio. Senhor de uma arte inconfundível na forma de lidar e montar, Manuel Ribeiro Telles Bastos é um nome seguro da nossa tauromaquia e da continuação do classicismo nas nossas praças.

João Salgueiro da Costa é o mais jovem cavaleiro desta terna de dinastias e trás com ele a irreverência da sua idade. Bisneto, neto e filho de uma dinastia que muito diz a Vila Franca, Salgueiro da Costa faz a sua apresentação na Palha Blanco como a grande revelação da temporada passada, onde contagiou tudo e todos com o seu toureio frontal e vibrante.

Na arte de pegar toiros, os forcados amadores de Vila Franca e Coruche, respectivamente capitaneados por Vasco Dotti e Amorim Ribeiro Lopes disputam entre si o triunfo da tarde.

A atravessarem ambas um extraordinário momento de forma, ambos os grupos darão mostras do seu enorme potencial, assim como da defesa do forcado amador.

Contudo e para além do confronto de dinastias, a tarde ficará igualmente marcada pelo regresso dos concursos de ganadarias à Palha Blanco na sua plenitude. Seis toiros de seis importantes divisas nacionais, disputam entre si os prémios de apresentação e bravura. Pela porta dos sustos sairão magníficos exemplares das divisas de David Ribeiro Telles, Herds Branco Núncio, Pinto Barreiros, Mário e Herds Manuel Vinhas - triunfadora em 2007 na Palha Blanco -, Herdade de Pégoras e Canas Vigouroux, que colocarão à prova os três artistas dinásticos.

Quem será a dinastia triunfadora? Domingo, dia 4 de Maio na Palha Blanco, o público irá saber, naquele que é o primeiro grande confronto da temporada de 2008.

Bilhetes a partir de 10 euros para reformados e jovens até aos 18 anos, e reservas para o número 969 924 734.

DOMINGO, DIA 4 DE MAIO ÀS 17 HORAS - O RENASCER DA PALHA BLANCO
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.