Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Praça cheia no Montijo numa boa tarde de toiros

A Monumental Praça Amadeu Augusto dos Santos, na cidade do Montijo, recebeu uma Corrida de Toiros à Portuguesa de Casa Cheia...
07 de Abril de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1206
Praça cheia no Montijo numa boa tarde de toiros A Monumental Praça Amadeu Augusto dos Santos, na cidade do Montijo, recebeu uma Corrida de Toiros à Portuguesa de Casa Cheia.

A amena tarde do passado Domingo levou muito público à Festa Brava ao Montijo e os toiros da ganadaria do Eng.º Samuel Lupi, os cavaleiros que lidaram esses toiros e os Grupos de Forcados responsáveis pelas pegas da tarde também contribuíram em muito para que tivesse sido um muito bom espectáculo.

Relativamente ao curro do Eng.º Samuel Lupi, todos os toiros deram um bom jogo, tanto que o ganadeiro foi chamado para dar uma volta à arena após a lide do seu quinto toiro.

Quanto aos cavaleiros, participaram os cavaleiros Manuel Jorge de Oliveira, João Moura, Ana Batista, Gilberto Filipe, Alvarito Bronze e o praticante Manuel Lupi. Todos eles fizeram boas lides, mas salientam-se as lides de João Moura, Ana Batista e Gilberto Filipe, que apesar de ter sofrido uma aparatosa colhida, esteve a um bom nível na sua actuação. A tarde completou-se com a lide do praticante Manuel Lupi, que, como já vem sendo hábito esteve num nível muito bom, tendo fechado a tarde "em grande".

Por último, as pegas que estiveram a cargo dos Grupos de Forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e do Montijo, foram todas conseguidas na primeira tentativa, tendo-se também aqui contribuído para o agradável espectáculo. No final, o prémio para a "Melhor Pega" foi entregue ao forcado Carlos Neto da Tertúlia Tauromáquica do Montijo.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.