Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"La Fiesta" será protagonista de um congresso de medicina em Sevilha

Como vem sendo hábito, a Festa Brava estará presente em mais um campo da nossa Sociedade. Desta vez, será a protagonista de um Congresso de Medicina em Sevilla, a decorrer no próximo fim-de-semana em Sevilha...
03 de Abril de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1304
Como vem sendo hábito, a Festa Brava estará presente em mais um campo da nossa Sociedade. Desta vez, será a protagonista de um Congresso de Medicina em Sevilla, a decorrer no próximo fim-de-semana em Sevilha.

A Nycomed Pharma, uma prestigiada empresa farmacêutica europeia, é a responsável pela organização do congresso que terá uma duração de 3 dias.

O último dia será totalmente dedicado ao mundo dos toiros, sob o tema "Essência da Festa".

Do programa constam:

Uma exposiçao audiovisual explicativa do que consiste a criação de um toiro. Os participantes receberão um exemplar da enciclopédia audiovisual "La Tauromaquia" de Manuel Vidal.

Visita a uma ganadaria, onde o ganadeiro Pedro Trapote, mostrará as instalações e osanimais no seu habitat natural. Durante esta visita, será realizado um "tentadero" com a participação do matador José Luis Bote e alunos da Escola Taurina de Madrid e, no qual, serão explicadas as particularidades desta prova

Conversa com o cirurgião chefe da Praça de Toiros da "Maestranza" de Sevilha, Ramón Vila, na qual ele falará acerca das particularidades da cirurgia taurina.

Por último, realizar-se-ão duas conferências, conduzidas por Belén Plaza e que contam com a presença do director da Plataforma Promoção e Difusão da Festa, Luis Corrales, e do matador de toiros Luis Francisco Esplá. O primeiro falará sobre o estado actual e o futuro do espectáculo taurino e o segundo acerca dos protagonistas da Festa.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.