
Hoje, depois da confirmação desta ausência por parte do empresário da Praça de Toiros de "Las Ventas", José Antonio Martínez Uranga, o periódico espanhol ABC.Madrid, veio comunicar que, afinal, o matador José Tomás sempre toureará nesta praça.
Segundo Rosário Perez da ABC.Madrid, depois de intensas negociações que, segundo este periódico duraram até cerca das 21 horas de ontem, o empresário da empresa Taurodelta e o matador chegaram a acordo para a actuação deste último em duas tardes nesta importante praça espanhola. Contudo, ambas as corridas não terão a presença de câmaras de televisão.
Segundo fontes próximas da empresa, o matador deverá receber cerca de 360.000 euros por cada uma das duas actuações, tendo sido este o motivo de todas as divergências financeiras.
Salvador Boix, representante do matador José Tomás, disse que este "sempre quis estar em Las Ventas e está muito contente e agradecido" e que "o importante é que se tenha zelado pelos interesses dos aficionados", sublinhou. Acrescentou ainda "agradecemos encarecidamente a atitude da Comunidade e a disposição da empresa".